Terríveis

Filmes não finalizados que foram lançados mesmo assim

Filmes que claramente precisavam de mais tempo de produção ou pós-produção

Cats
Cats

Ocasionalmente, os estúdios de Hollywood lançam filmes incompletos, mas enquanto alguns passam despercebidos, outros são obviamente obras inacabadas.

O fato de um filme chegar aos cinemas não significa que todo o trabalho de produção tenha sido concluído. De fato, vários filmes foram lançados ao público e sofreram reações negativas devido a efeitos visuais incompletos, furos de roteiro e finais que foram cortados de filmagens existentes anteriormente.

A possibilidade de um estúdio recuperar pelo menos parte de seu dinheiro com o lançamento desses filmes cheios de problemas pode ser atraente, mas o legado deixado por essas bagunças semiacabadas quase nunca vale a pena a má impressão. Veja, abaixo, alguns desses filmes (via ScreenRant).

Cats

Cats

Infelizmente, o CGI usado para criar os trajes felinos para os atores não saiu como esperado. Não apenas os corpos dos atores foram transformados usando efeitos visuais, mas também os cenários e ambientes.

Tom Hooper, o diretor, e a Universal acabaram relançando o filme com efeitos ligeiramente melhorados. No entanto, a versão de relançamento de Cats foi ainda pior devido à atenção dada ao CGI em detrimento de todo o resto.

O Retorno da Múmia

O Retorno da Múmia

O Retorno da Múmia é criticado por seu péssimo uso de CGI. Embora tenha sido lançado mais tarde com efeitos e tecnologia mais avançados, há partes do filme que fazem The Rock parecer irreconhecível.

Sommer atribuiu a aparência do Escorpião Rei ao fato de não ter tido tempo suficiente com The Rock para obter as imagens necessárias para criar uma versão GCI mais realista dele.

Chris Hemsworth como Thor em Thor: Amor e Trovão.

Thor: Amor e Trovão

O MCU tem aumentado o uso de CGI e efeitos de tela verde no lugar de efeitos práticos e cenários físicos. Foi o que aconteceu em Thor: Amor e Trovão. O efeito de cabeça flutuante do personagem Axl (Kieron L. Dyer) ficou estranho na estreia inicial, assim como outros efeitos.

A segunda versão do filme mudou o efeito para melhorá-lo, mas o resultado parece mais algo feito às pressas. Apesar da má impressão recebida, o motivo pelo qual Thor: Amor e Trovão tem uma aparência tão ruim de CGI não é culpa dos profissionais de efeitos visuais, mas de uma dependência excessiva da tecnologia em vez de centralizar a história.

Amor por Acidente

Amor por Acidente

Estrelado por Jake Gyllenhaal e Jessica Biel, a produção enfrentou severas limitações financeiras. David O. Russell acabou abandonando o filme semiacabado em 2010, mas as filmagens que haviam sido feitas ainda estavam disponíveis.

Por fim, o filme foi cortado e lançado em 2015. Embora não seja ruim, Amor por Acidente não tem a coerência de um filme completo. O filme não tem realmente um final, mas sim uma cena de grupo sem resolução.

O Caldeirão Mágico

O Caldeirão Mágico

O Caldeirão Mágico, dirigido por Ted Berman e Richard Rich, definitivamente não foi um sucesso para a Disney.

A Disney usou a animação de filmes anteriores para cortar custos, e isso pode ser visto em todo o longa-metragem. O resultado foi uma bagunça que rendeu pouco nas bilheterias.

Mestres do Universo

Mestres do Universo

Dirigido por Gary Goddard, Mestres do Universo gerou diversos conflitos com a Mattel em relação a problemas orçamentários e à forma como o amado personagem poderia ser retratado. Enfrentando restrições orçamentárias e disputas entre atores, Goddard achou que o filme não estava no nível que ele queria.

O astro Dolph Lundgren não estava seguro para assumir o papel de He-Man e sua hesitação, juntamente com os problemas de produção, dificultaram a conclusão do filme.

Sair da versão mobile