Alerta de spoilers
John Wick 4 conta com um final bastante chocante, constituindo-se como um dos momentos mais dramáticos da franquia com Keanu Reeves. O diretor do filme, Chad Stahelski, confirmou ter se inspirado em Cowboy Bebop para criar essa sequência final.
Falando ao Comic Book Movie, Stahelski revelou como conceberam a ideia por trás do final do longa-metragem, que encerra com a morte de John Wick.
“Então, essa foi a coisa complicada de como fazer o duelo todo. Sabíamos que queríamos um duelo. Sabíamos que queríamos que ele se sacrificasse. Nós simplesmente não entendíamos bem a mecânica de contar histórias para nos apoiar e nos levar até lá”.
“Depois que eu enviei um monte de batedores de localização para Paris e encontrei Sacré Coeur. Gostamos das imagens da igreja, do que isso significava e de descer as escadas. Eu tenho esse anime favorito Cowboy Bebop, onde Spike Spiegel morre nas escadas, e Hajime Yatate é uma grande influência para mim, o diretor de Cowboy Bebop e o criador. Então, isso tudo meio que se juntou quando eu vi o local”, continuou.
Sobre John Wick 4
“John Wick enfrenta seus adversários mais letais até agora na quarta parte da série. Com o preço por sua cabeça cada vez maior, Wick leva sua luta contra a Alta Cúpula de forma global, enquanto procura os jogadores mais poderosos do submundo, de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim”, revela a sinopse.
Com a direção de Chad Stahelski, o roteiro de John Wick 4 foi escrito por Shay Hatten e Michael Finch.
Além de Keanu Reeves no papel principal, o filme conta com Donnie Yen (Mulan), Bill Skarsgard (It: A Coisa), Hiroyuki Sanada (Westworld) e a popstar Rina Sawayama no elenco.
Com quase 3 horas de duração, o filme é o mais longo da franquia.