Mais do que você gosta.

Publicidade

Sem vergonha alguma

Free Guy: Disney deu permissão para diretor usar easter eggs da Marvel

Ryan Reynolds e Shawn Levy fizeram um grande pedido para este filme

Publicado por Karol M.

19/03/2022 15:52

Contém spoilers de Free Guy: Assumindo o Controle!

Free Guy: Assumindo o Controle, filme com Ryan Reynolds que chegou aos cinemas em 2021, trouxe uma leva de referências à cultura pop, mas precisou pedir autorização para isso.

Em entrevista a Variety, o diretor Shawn Levy (de Stranger Things) revelou que para uma das cenas em questão, ele e o astro principal precisaram enviar um pedido por escrito para a Disney, solicitando autorização para o uso de imagem de objetos relacionados à Marvel e a Lucasfilm, de Star Wars.

Ele conta que escreveu algo como, “Querida Disney, aqui Shawn Levy e Ryan Reynolds, poderíamos usar um sabre de luz, ou o escudo do Cap ou o punho do Hulk?”.

A grande cena em questão seria um momento em que Guy, personagem de Reynolds, usa o escudo de Vibranium do Capitão América para se defender.

O punho do Hulk e o sabre de luz de um Jedi também são usados na batalha para derrotar Dude (Reynolds/Aaron W. Reed).

Usaram sem dó!

No entanto, Levy conta que a Disney permitiu que tudo fosse utilizado, mas Reynolds se lembra de que a empresa autorizou apenas “um ou dois” dos pedidos feitos, mas que eles decidiram usar tudo da mesma forma.

Reynolds relembra o Free Guy começou a ser desenvolvido antes da Disney adquirir a 20th Century Fox em 2019, mas que a empresa já era dona de uma parte dos estúdios: “Naquele ponto, [a Disney] já havia feito uma pequena compra da Fox Studios, então tecnicamente éramos um filme da Disney de qualquer forma”, disse o ator.

Free Guy: Assumindo o Controle está disponível no Star+.

Clique aqui para assinar a plataforma de streaming e conferir esse e vários outros filmes.

Publicidade