Uma nova teoria de Frozen pode dar uma nova camada para a história, chocando os fãs da franquia da Disney.
A história gira em torno de Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell). Elas ficam órfãs depois que os pais, rei Agnarr (Alfred Molina) e a rainha Iduna (Evan Rachel Wood), morrem durante uma tempestade no mar.
No entanto, uma teoria revela que a morte dos pais das protagonistas de Frozen nunca foi acidental.
Teoria chocante
A teoria aponta que o navio em que os pais estavam pode ter sido destruído no mar intencionalmente por Nøkk. Isto nos leva a um aprofundamento maior em lendas antigas e folclores.
De acordo com a mitologia nórdica tradicional, um Kelpie é um espírito da água que assume a forma de um cavalo e gosta de afogar suas vítimas.
Em Frozen 2, uma dessas criaturas é apresentada. Se chama Nøkk, e faz jus às lendas: tenta afogar Elsa enquanto ela atravessa o Mar Negro – o mesmo mar no qual seus pais morreram.
Dado o seu comportamento selvagem em Frozen 2, é perfeitamente possível que Nøkk tenha sido o responsável pela destruição do navio em que estavam rei Agnarr e a rainha Iduna, causando suas mortes.
Vale destacar, porém, que esta teoria nunca foi oficializada pelos envolvidos com Frozen. Por enquanto, continua sendo só uma especulação.
No Brasil, Frozen 2 está disponível no Amazon Prime Video.