Jennifer Lee, que dirigiu os dois primeiros filmes de Frozen, adiantou durante o Festival de Cinema de Londres (via Deadline) como está o processo criativo do terceiro filme.
Lee não retomará o cargo em Frozen 3, mas ela assume a função de diretora de criação dos estúdios de animação da Disney. Segundo a executiva, a nova sequência de Frozen a deixou “impressionada”.
“Tudo o que direi é que, na semana passada, eles reservaram um tempo para eu trabalhar com a equipe criativa”, disse Lee. “E estou impressionada. Estou tão animada. Ainda não sei o que estou fazendo. Posso não estar fazendo nada”.
Em fevereiro, o CEO da Disney, Bob Iger, anunciou durante uma conferência (via Variety) que o estúdio produzirá Toy Story 5 e Frozen 3. O estúdio também encomendou uma sequência de Zootopia.
“Hoje estou muito feliz em anunciar que temos sequências em andamento de nossos estúdios de animação para algumas de nossas franquias mais populares: Toy Story, Frozen e Zootopia”, disse Iger. “Teremos mais para compartilhar sobre essas produções em breve, mas este é um ótimo exemplo de como estamos apostando em nossas marcas e franquias incomparáveis”, finalizou.
Frozen foi lançado em 2013 e se tornou um mega sucesso da Disney. Sua continuação saiu em 2019 e faturou mais de US$ 1,4 bilhão na bilheteria mundial.
Não foram divulgados mais detalhes sobre Frozen 3. O filme também não tem previsão de estreia.