Furiosa: Uma Saga Mad Max chegou aos cinemas. Vamos ver o que acontece no fim, se há cena pós-créditos e como ele se conecta a Estrada da Fúria.
O longa se concentrará na versão jovem da heroína, feita por Anya Taylor-Joy e que foi vivida por Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria, enquanto ela é pega em um confronto entre dois senhores da guerra rivais. Chris Hemsworth (o Thor) interpreta um dos vilanescos líderes de guerra.
O elenco de Furiosa também conta com Chris Hemsworth, ator que é conhecido por interpretar o Thor nas produções da Marvel.
Esse é o quinto filme da franquia Mad Max. Miller atua como diretor e co-escreveu o roteiro com Nico Lathouris.
Estrada da Fúria, o mais recente filme de Mad Max, estrelado por Tom Hardy, Theron e Nicholas Hoult, foi aclamado pela crítica e pelo público. O filme arrecadou US$ 380 milhões nas bilheterias e recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo melhor diretor, filme, cinematografia e efeitos visuais.
Continue lendo para saber em que ponto da cronologia de Mad Max, Furiosa se encaixa.
Furiosa na cronologia de Mad Max
Furiosa chega ao clímax com várias facções se engajando no que ficou conhecido como a guerra dos 40 dias. O Dementus de Chris Hemsworth lançou um ataque total contra Immortan Joe e suas legiões de seguidores, tudo na tentativa de tomar a Cidadela.
Enquanto a guerra prosseguia, Furiosa trabalhava não apenas em um substituto mecânico para seu braço decepado, mas também em um grande esquema para caçar Dementus e sua vingança, que vinha sendo preparada há anos.
Pegando o que talvez fosse o último conjunto de rodas, apenas três rodas para ser exato, na Cidadela, Furiosa se aventurou em um posto de controle local onde Scrtos e Rictus Erectus estavam acampados.
Comandando um veículo recém-reparado com um conjunto completo de rodas, a caçada começou e Furiosa acabou localizando Dementus para um confronto final.
Perseguindo-o até as profundezas do deserto, sem estruturas ou civilização por quilômetros em qualquer direção, Dementus logo fica sem veículo, sem armas e sem aliados ao seu lado. “Eu não tenho nada. Não sou nada”, disse ele enquanto se ajoelhava em sinal de derrota.
Depois de repreendê-lo e espancá-lo, implorando a Dementus que recupere sua infância roubada e devolva a vida de sua mãe, o confronto chega a um fim abrupto. Em uma sequência rápida, ouvimos várias teorias sobre o que aconteceu depois.
Em um cenário, a versão mais conhecida dos eventos, Furiosa simplesmente atirou na cabeça de Dementus, um golpe rápido para reivindicar sua vingança.
Em vários outros cenários, ela atormentou seu algoz de toda a vida, acorrentando-o à traseira de um veículo, amarrando-o como ele fez com sua mãe, torturando-o de forma irreconhecível.
No entanto, logo descobrimos a verdade por trás do que aconteceu no final da guerra de 40 anos. Decidindo que uma morte rápida ou até mesmo alguns dias de tortura não seriam suficientes, Furiosa tinha outro plano em mente, um plano que vai “Além da Vingança”, como dizia o cartão de título do Ato 5.
Acontece que Dementus foi mantido vivo. Furiosa o contrabandeou de volta para a Citadela e usou seu corpo para desenvolver uma nova vida. Incorporando a semente de sua mãe em sua carne, os anos se passaram enquanto Dementus brotava um pessegueiro, com raízes esculpidas em sua parte inferior do corpo, a folhagem se ramificando em todas as direções ao seu redor enquanto ele permanecia vivo. Furiosa arranca o que parece ser o primeiro fruto da árvore antes de chegarmos à cena final.
Em uma sequência que liga Furiosa diretamente a Estrada da Fúria, vemos a protagonista conduzindo as esposas de Immortan Joe, para seu Caminhão de Guerra. Como sabemos do filme de 2015, o esquema de Furiosa se concretiza violentamente quando ela resgata as Cinco Esposas da Cidadela. A partir daí, o restante da história é contado em Mad Max: Estrada da Fúria.
A cena pós-créditos de Furiosa
Não há uma cena pós-créditos propriamente dita, assim como Mad Max:Estrada da Fúria. Dito isso, há uma única tomada em close-up de uma peça de decoração de veículo que balança loucamente, mas não há personagens ou diálogos, e ela passa em um piscar de olhos.
Mas os créditos finais incluem alguns flashes das melhores cenas de Estrada da Fúria.
Portanto, tecnicamente, se você quiser ter uma experiência pós-créditos mais completa, basta assistir a Estrada da Fúria assim que Furiosa terminar.
Com direção de George Miller, Furiosa está em exibição nos cinemas.