Explicamos

Furiosa: O real motivo por que Anya Taylor-Joy substituiu Charlize Theron no prelúdio de Mad Max

Filme se passa antes de Estrada da Fúria

Anya Taylor-Joy como Furiosa
Anya Taylor-Joy como Furiosa

Furiosa: Uma Saga Mad Max é um dos grandes lançamentos do ano. No prelúdio de Estrada da Fúria, Anya Taylor-Joy assume o lugar de Charlize Theron como a personagem titular. Vamos ver o porquê da troca.

Esse é o quinto filme da franquia Mad Max. Miller atua como diretor e co-escreveu o roteiro com Nico Lathouris.

Estrada da Fúria, o mais recente filme de Mad Max, estrelado por Tom Hardy, Theron e Nicholas Hoult, foi aclamado pela crítica e pelo público. O filme arrecadou US$ 380 milhões nas bilheterias e recebeu 10 indicações ao Oscar, incluindo melhor diretor, filme, cinematografia e efeitos visuais.

O filme ganhou os prêmios de edição, som, design de produção, maquiagem e penteado e figurino.

Vários membros da equipe de Estrada da Fúria – como a editora Margaret Sixel, a figurinista Jenny Beavan e o compositor Junkie XL – retornam para Furiosa. Simon Dugan assume o cargo de diretor de fotografia depois que o diretor de fotografia de Estrada da Fúria, John Seale, se aposentou.

O longa se concentrará na versão jovem da heroína, interpretada por Anya Taylor-Joy e que foi vivida por Charlize Theron em Mad Max: Estrada da Fúria, enquanto ela é pega em um confronto entre dois senhores da guerra rivais. Chris Hemsworth (o Thor) interpreta um dos vilanescos líderes de guerra.

O elenco de Furiosa também conta com Chris Hemsworth, ator que é conhecido por interpretar o Thor nas produções da Marvel.

Confira, abaixo, por que Anya Taylor-Joy entra no lugar de Charlize Theron como Furiosa.

Furiosa

Por que Anya Taylor-Joy interpreta Furiosa em vez de Charlize Theron?

O diretor George Miller conversou com a Empire para esclarecer essa questão (via IGN) e, honestamente, seu raciocínio é bastante sólido: ele não queria empregar uma tecnologia complicada de envelhecimento em Theron e correr o risco de que isso se tornasse uma grande distração.

Theron poderia ter interpretado Furiosa duas vezes, mas, como Miller disse à agência, ele não achava que as técnicas de envelhecimento deveriam ser a história que definiria Furiosa.

“Definitivamente, teria sido Charlize se Furiosa tivesse sido filmado antes de Estrada da Fúria”, disse Miller. “Comecei a pensar: ‘Ah, talvez pudéssemos fazer o rejuvenescimento por CGI’. Depois, assisti a cineastas realmente magistrais, como Ang Lee e Martin Scorsese, fazendo Projeto Gemini e O Irlandês, e vi que isso ainda não é perfeito. Tudo o que você pensaria assistindo seria: ‘Veja como a tecnologia funciona bem?”.

Na mesma entrevista, George Miller destacou que Anya Taylor-Joy tem algo importante em comum com Charlize Theron – tanto a estrela de O Gambito da Rainha quanto a vencedora do Oscar estudaram balé quando eram mais jovens.

Taylor-Joy treinou como bailarina até os 15 anos (e foi vista em Londres por um olheiro de modelos logo em seguida), e Theron frequentou a Joffrey Ballet School em Nova York por um curto período de tempo antes que uma lesão no joelho a impossibilitasse de continuar dançando.

“Há uma qualidade inata e resoluta em [Taylor-Joy]”, disse Miller. “Ela é uma pessoa muito determinada e rigorosa. Ela tem uma mística sobre ela. E ela foi treinada ainda jovem como dançarina de balé. Charlize foi treinada ainda jovem como dançarina de balé. Elas precisavam de precisão”.

Com direção de George Miller, Furiosa chegará aos cinemas em 23 de maio de 2024.

Sair da versão mobile