O fim de Game of Thrones está próximo. O novo chefe de programação da HBO, Casey Bloys, confirmou um rumor antigo durante coletiva da emissora no evento da Associação dos Críticos de TV dos EUA: a série vai acabar na oitava temporada.
Já se especulava isso quando a HBO anunciou há pouco tempo que o sétimo ano de Game of Thrones teria apenas sete episódios.
“Eu acredito que os criadores [David Benioff e D.B. Weiss] têm um plano muito específico sobre o número de temporadas que querem fazer”, disse o executivo. “Se eu pudesse convencê-los a fazer mais, eu gostaria de 10 temporadas, mas vamos seguir o instinto deles com o que eles podem fazer para ter a melhor versão da série”, completou.
Bloys também admitiu que ele já conversou com Benioff e Weiss sobre uma possível série derivada de Game Thrones, mas no momento “não há planos concretos” para um spin-off.
Roteiristas comentam possível série derivada
O executivo ainda falou sobre o atraso da sétima temporada, que só vai ser lançada na metade de 2017 e não mais tradiconalmente no início do segundo trimestre. A mudança de data vai tirar Game of Thrones da corrida ao Emmy 2017, mas o chefe da HBO não demonstrou preocupação com isso.
“É sempre bom ganhar mais Emmys… mas esse não é nosso objetivo principal”, disse ele, acrescentando que sempre é mais importante para a emissora manter a qualidade e integridade da série. Além disso, “mesmo se você olhar para as indicações de Game of Thrones no Emmy deste ano, ainda temos mais do que todo mundo”, concluiu o executivo.
A sétima e penúltima temporada estreará entre junho e agosto de 2017, com as filmagens começando em janeiro na Islândia.
10 previsões e possibilidades para a sétima temporada
Recentemente, Game of Thrones foi recordista de indicações do Emmy 2016, sendo lembrada em 23 categorias – veja como os astros da série reagiram às indicações.
Criadores já sabem como a série termina
Fala Série! | Game of Thrones é mais fascinante que suas estratégias de choque