Transformers: O Despertar das Feras chega aos cinemas na quinta-feira (08) e as críticas começaram a ser divulgadas.
No presente momento, o filme conta com 67% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 33 críticas contabilizadas.
Christian Zilko, do IndieWire, escreveu: “É como se algum executivo visse a Mattel e Greta Gerwig transformando Barbie em arte genuína, então eles tomaram uma decisão ao estilo George Costanza de desviar na direção oposta puramente por despeito”.
Owen Gleiberman, da Variety, apontou: “Tem uma história humana relacionável que funciona, e graças a um roteiro que realmente tem explosões sustentadas de diálogos, os robôs me pareceram mais reais como personagens do que geralmente fazem nesses filmes”.
Frank Scheck, do THR, escreveu: “Essas figuras de ação da Hasbro, e suas encarnações na tela, são capazes de reduzir até mesmo o adulto mais maduro e cansado em uma criança deslumbrada que só quer descer no chão e brincar com eles”.
Charles Bramesco, do The Guardian: “Tudo tem um vago acabamento parcial, como se o diretor Steve Caple Jr e o cérebro de cinco pessoas responsáveis pelo roteiro apostassem na familiaridade do público com a forma de um filme para preencher as lacunas deixadas”.
Valerie Complex, do Deadline, disse: “É outra história genérica sobre uma ameaça intergaláctica do céu, que carrega toda a previsibilidade da trama de um relógio quebrado”.
Mais sobre O Despertar das Feras
Retornando à ação e ao espetáculo que cativou pela primeira vez os espectadores de todo o mundo há 14 anos com o Transformers original, Transformers: O Despertar das Feras irá levar o público a uma aventura global nos anos 1990, apresentando os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons”, diz a sinopse oficial.
Anthony Ramos e Dominique Fishback lideram o elenco do novo filme, que também inclui alguns dubladores como Ron Perlman como o Optimus Primal, Michelle Yeoh como Airazor e Pete Davidson como o Autobot Mirage.
O novo filme também terá o retorno de personagens clássicos de Transformers, como Optimus Prime, Bumblebee, Arcee e Wheeljack.
A direção ficou a cargo de Steven Caple Jr. de Creed II.
Transformers: O Despertar das Feras estreia em 8 de junho no Brasil.
Quando o novo Transformers for lançado nos cinemas, a franquia de filmes live-action incluirá sete filmes.
Começando com Transformers de 2007, os cinco primeiros filmes da série foram todos dirigidos por Michael Bay e, em ordem, incluem: A Vingança dos Derrotados, O Lado Oculto da Lua, A Era da Extinção, e O Último Cavaleiro.