George Clooney está refletindo sobre sua carreira e revelou que não quer trabalhar com David O. Russell novamente.
Em uma entrevista conjunta com Brad Pitt (via Deadline), os dois discutiram a “distribuição do tempo” e a decisão de com quem querem passar o tempo enquanto trabalham.
“Quanto mais velho você fica, a distribuição do tempo é muito diferente”, disse Clooney à GQ. “Cinco meses de sua vida é muito.” Russell não é alguém com quem Clooney gostaria de passar cinco meses de sua vida filmando.
“Portanto, não se trata apenas de: ‘Ah, vou fazer um filme muito bom, como Três Reis, e vou ter um f*dido miserável como David O. Russell tornando minha vida um inferno. Tornando a vida de cada pessoa da equipe um inferno’”, acrescentou Clooney. “Não vale a pena. Não neste momento da minha vida. Só para ter um bom produto.”
Três Reis é um filme de comédia de guerra de 1999, escrito e dirigido por O. Russell. É estrelado por George Clooney, Mark Wahlberg, Ice Cube e Spike Jonze.
O filme é baseado em uma história de John Ridley sobre quatro soldados americanos em um roubo de ouro durante as revoltas de 1991 no Iraque contra Saddam Hussein após a Primeira Guerra do Golfo.
Clooney falou sobre sua experiência no set de filmagem e sua rixa com Russell. As coisas se agravaram quando o diretor supostamente se envolveu em agressões físicas com um figurante no set, e o The Washington Post informou que Clooney interveio para intervir.
Em uma entrevista de 2005 à EW, Clooney disse que Russell era “um esquisito e é difícil falar com ele”, acrescentando: “mas é isso que torna sua escrita única e interessante”.