Adaptações live-action estão na moda, e um dos próximos a chegar aos cinemas é Ghost in the Shell, com Scarlett Johansson no elenco, mas antes da estreia do filme os norte-americanos poderão ver novamente nas telas o anime original, de 1995.
Em declaração à Entertainment Weekly, o CEO e fundador da produtora Funimation Films, Gen Fukunaga, disse: “Estamos animados com a parceria com a [distribuidora] Lionsgate para trazer o filme original de Ghost in the Shell para os Estados Unidos. É um trabalho verdadeiramente seminal no cinema de animes e ajudou a estabelecer um mercado para o gênero com o público norte-americano”.
Ghost in the Shell, de 1995, será exibido em 110 cinemas entre 7 e 8 de fevereiro, tanto em versões dubladas quanto legendadas. Em março, o filme será relançado em DVD e Blu-Ray.
Não há informações sobre a exibição do anime nos cinemas brasileiros.
Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell, a adaptação hollywoodiana do mangá, estreia no Brasil em 31 de março de 2017, contando a história de uma agente cibernética do governo que tem como missão encontrar um poderoso vírus capaz de infectar humanos.
“É uma história internacional, não japonesa”, diz produtor sobre críticas ao filme
A direção ficou a cargo de Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador).