Não aprova

Gladiador 2: Russell Crowe não gosta do que ouviu sobre o filme

Ator diz se sentir desconfortável com a continuação

Russell Crowe em Gladiador
Russell Crowe em Gladiador

Gladiador 2 deixa Russell Crowe “um pouco desconfortável”, conforme o próprio ator.

Durante uma recente entrevista com Kyle Meredith (via THR), o ator vencedor do Oscar disse: “Estou um pouco desconfortável com o fato de que estão fazendo outro filme – porque, é claro, estou morto e não tenho voz sobre o que será feito. Mas algumas das coisas que ouvi me disseram: ‘Não, não, não, isso não faz parte da jornada moral desse personagem em particular’. Mas não posso dizer nada, não é o meu lugar”.

“Reflito sobre a idade que eu tinha quando fiz aquele filme e todas as coisas que vieram depois dele, as portas que aquele filme específico abriu para mim”, continuou o ator. “Estou sendo puramente honesto: há definitivamente uma pitada de melancolia, uma pitada de ciúme. Eu me lembro de quando eu tinha tendões”.

A trama de Gladiador 2 não vai seguir Maximus, personagem de Russell Crowe no longa original, mas sim, Lucius (Paul Mescal), filho de Lucilla e o menino que Maximus salvou antes de morrer.

David Scarpa escreveu o roteiro do novo filme, que será dirigido por Ridley Scott, também cineasta do sucesso de 2000.

Formam o elenco: Joseph Quinn (Stranger Things) como o Imperador Caracalla; Pedro Pascal, Denzel Washington, Fred Hechinger, May Calamawy (Cavaleiro da Lua), Lior Raz, Derek Jacobi, Peter Mensah, Matt Lucas e Connie Nielsen retornando como Lucilla.

O novo filme segue o aclamado blockbuster de 2000, Gladiador, que arrecadou mais de US$ 460 milhões em bilheteria mundial e foi indicado a doze Oscars, ganhando cinco, incluindo Melhor Filme.

Gladiador 2 chega aos cinemas em 14 de novembro de 2024.

Sair da versão mobile