O ator Russell Crowe, que estrelou Gladiador, revelou se vai retornar como Maximus para Gladiador 2, filme muito aguardado pelos fãs.
Como o filme se passa anos após a morte do personagem de Crowe, o ator confirmou que não vai retornar ao papel que lhe rendeu grande sucesso em 2000.
O astro confirmou que se sentou e conversou com o diretor Ridley Scott, e revelou que Gladiador 2 não será um remake e nem uma sequência direta do primeiro longa (via ComicBook).
“Sim, jantamos e conversamos sobre isso e todas essas coisas. Então, sei mais ou menos como ele está moldando a história. Mas sim, se você se lembra, havia um garoto que queria derrotar o Gladiador, o que leva ao discurso ‘Meu nome é'”, disse ele.
“Então esse garoto cresceu e agora é o Imperador. Eu não sei o que mais acontece nesse ponto, então essa é a ideia. Portanto, não é um remake. E não é uma sequência direta. Não é como no dia seguinte, você sabe, 30 anos depois ou algo assim”, concluiu o ator.
Mais sobre Gladiador 2
Com Paul Mescal estrelando o novo filme, a história não vai seguir Maximus, mas sim, Lucius, filho de Lucilla e o menino que Maximus salvou antes de morrer.
David Scarpa escreveu o roteiro do novo filme, que será dirigido por Ridley Scott, também cineasta do sucesso de 2000.
O novo filme segue o aclamado blockbuster de 2000, Gladiador, que arrecadou mais de US$ 460 milhões em bilheteria mundial e foi indicado a doze Oscars, ganhando cinco, incluindo Melhor Filme.
Gladiador 2 não possui previsão de lançamento.