Robert Downey Jr. teve uma vitória no Globo de Ouro 2024. Ele ganhou um prêmio por interpretar Lewis Strauss em Oppenheimer. Mas outros indicados mereciam ter vencido no lugar dele.
Downey Jr. teve séria concorrência em sua corrida para Ator Coadjuvante, que incluiu Willem Dafoe (Pobres Criaturas), Ryan Gosling (Barbie), Robert De Niro (Assassinos da Lua das Flores), Mark Ruffalo (Pobres Criaturas) e Charles Melton (Segredos de um Escândalo).
Então, quem deveria ter vencido Robert Downey Jr. no Globo de Ouro? Isso se resume a dois outros candidatos: Gosling e Melton, que brilharam em seus respectivos projetos.
Continue lendo para saber por que achamos isso.
Ryan Gosling e Charles Melton mereciam ter ganhado
Margot Robbie pode interpretar a personagem titular em Barbie, de Greta Gerwig, mas o Ken de Ryan Gosling rouba a atenção toda vez que aparece na tela.
Desde seus primeiros momentos disputando a atenção da Barbie em uma praia lotada, batendo de cara nas ondas de plástico – após o que ele informa à Barbie que seu trabalho não é salva-vidas, mas apenas “praia” – até a montagem em que ele descobre as “maravilhas” do patriarcado, Gosling dá tudo de si em Barbie.
É graças ao comprometimento do ator com seu papel que tudo funciona perfeitamente. Ele pode ser “apenas o Ken”, mas é ele quem canta a música de sucesso do filme… e, junto com a Barbie de Robbie, ele vivencia um arco de personagem completo.
No outro extremo do espectro está Charles Melton, que teve uma atuação devastadora como Joe Yoo em Segredos de um Escândalo, de Todd Haynes.
Antes desse papel, Melton era mais conhecido por seu trabalho em Riverdale e, no papel de Joe, ele certamente provou que pode se manter à altura de atores de peso, como suas colegas Natalie Portman e Julianne Moore.
Clique aqui para conferir a lista completa dos vencedores do Globo de Ouro.