Três votantes do Globo de Ouro, Howaida Hamdy, Munawar Hosain e Aniko Navai, estão fora da empresa por trás do Globo de Ouro.
Segundo fontes, os três foram expulsos por violar o código de conduta da organização após investigações sobre reclamações relacionadas ao comportamento deles.
A jornalista egípcia e crítica Hamdy tornou-se alvo de uma investigação após um relatório da Camera em agosto sobre alegadas observações antissemitas e “extremistas” em algumas análises e tweets de Hamdy em árabe.
Hosain, nascido em Bangladesh, e Navai, nascido na Hungria – ambos moradores de Los Angeles – eram membros da Hollywood Foreign Press Association há décadas; Hamdy foi uma das 21 novas membras adicionadas em 2021 na primeira onda de esforços para diversificar o corpo de votantes do Globo de Ouro após críticas generalizadas.
Os três fizeram a transição para se tornar funcionários do Globo de Ouro depois que a Dick Clark Productions e a Eldridge adquiriram todos os ativos, direitos e propriedades do Globo de Ouro da HFPA no início deste ano, transformando o prêmio de Hollywood em uma empresa comercial.
Espera-se que o Globo de Ouro revele em breve uma lista de 300 votantes de 76 países. A próxima edição do Globo de Ouro está marcada para 10 de janeiro de 2024.
Globo de Ouro introduz novas categorias
O Globo de Ouro vai introduzir duas novas categorias à sua edição de 2024: Melhor Conquista Cinematográfica e Bilheteria e Melhor Stand-Up de Comédia para TV. As informações são da Variety.
Os indicados à categoria de Melhor Conquista Cinematográfica serão os filmes mais lucrativos ou mais vistos do ano. Os títulos devem ter arrecadação de pelo menos US$ 150 milhões, dos quais US$ 100 milhões devem vir da bilheteria nacional.
Oito filmes vão ser elegíveis para esse prêmio e também poderão concorrer a categorias como Melhor Filme de Drama ou Comédia, desde que atendam aos critérios dessas áreas.
A cerimônia do Globo de Ouro 2024 vai acontecer no dia 7 de janeiro.