Vovó Ninja chega aos cinemas nesta quinta-feira (5). Gloria Pires interpreta Arlete, uma avó tranquila e sem muita experiência com crianças, que vive reclusa em uma chácara até receber os três netos para passar alguns dias.
Nós entrevistamos a atriz e sua filha na vida real e no longa-metragem, Cleo. Veja mais abaixo o que elas disseram sobre a experiência de trabalharem juntas.
Arlete (Glória Pires) não é uma avó comum. Ela vive uma vida reclusa e zen, em sua chácara tranquila, onde medita e cuida de seu próprio espaço. Após um longo período sem ver seus netos, Arlete se prepara para recebê-los para as férias. Contudo, essa reunião familiar promete ser tudo menos comum.
Os três netos, acostumados ao conforto da tecnologia e à diversão da cidade, ficam insatisfeitos ao chegar à chácara da avó. O local, sem internet e com um calor intenso, oferece poucas opções de entretenimento e muitas tarefas domésticas, além de uma série de regras rigorosas impostas por Arlete.
O cenário parece desanimador, e a relação entre eles é marcada por uma certa distância – afinal, Arlete nunca foi muito próxima dos netos, tampouco fã de crianças.
No entanto, as férias tomam um rumo inesperado quando um roubo é tentado na casa da avó. Durante a confusão, Davi, o neto mais curioso, faz uma descoberta surpreendente: Arlete possui habilidades que vão muito além do que se espera de uma avó. Intrigado, ele, junto com seus irmãos, embarca em uma missão para desvendar os segredos que a avó esconde, revelando que Arlete é muito mais do que aparenta.
O roteiro foi escrito por Rodrigo Goulart, Gustavo Acioly e Gabi Mancini.
Continue lendo para ler o que Glória Pires e Cleo nos contaram sobre trabalharem juntas.
Cleo e Glória Pires contam como foi contracenar juntas
Em uma entrevista exclusiva ao Observatório do Cinema, Gloria Pires e Cleo, que contracenam como mãe e filha pela primeira vez, falaram sobre a experiência de trabalhar juntas.
Cleo compartilhou: “Foi um privilégio riquíssimo. Eu adoro trabalhar de uma forma que me transforme, e poder fazer isso com a minha mãe, com a nossa relação e com nossa profissão, que amamos tanto, foi emocionante e especial. Foi uma oportunidade de aprender muito, não apenas como filha observando a mãe, mas como colega de trabalho. Sinto-me muito sortuda.”
Gloria Pires também expressou sua satisfação em dividir o set com a filha: “Foi muito gratificante ver a minha filha tão profissional, comprometida e disponível, mesmo com uma agenda apertada. Fiquei muito orgulhosa!”
Gloria ainda revelou que, assim como a personagem Arlete, pretende ser uma avó atenta com seus netos na vida real, destacando a importância de limitar o uso de tecnologia e valorizar o diálogo.
O filme é dirigido por Bruno Barreto, renomado cineasta responsável por obras como Dona Flor e Seus Dois Maridos, que atraiu 10 milhões de espectadores, e O Que É Isso, Companheiro?, indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro.
Vovó Ninja é uma coprodução da Galeria com a LC Barreto e o Grupo Telefilms. O filme estreia amanhã (05) nos cinemas. Assista ao trailer, abaixo: