Godzilla Minus One, novo filme live-action da Toho sobre o rei dos monstros, quebrou um recorde de bilheteria, se tornando o filme live-action japonês mais rentável da história nos EUA.
Em entrevista na Tokyo Comic Con, o diretor do filme, Takashi Yamazaki, contestou o quanto realmente foi o orçamento para seu filme, que inaugurou uma nova era para Godzilla.
Após o lançamento de Godzilla Minus One nos cinemas, houve vários relatos de que o custo de produção do filme foi de cerca de 15 milhões de dólares americanos.
O diretor Takashi Yamazaki surpreendentemente afirmou que não apenas esse número não era verdadeiro, mas o orçamento foi menor do que essa quantia.
Em uma declaração sincera, Yamazaki disse: “Quem me dera que fosse tanto” em referência à suposta etiqueta de preço de 15 milhões de dólares.
Tendo em vista que o filme já arrecadou US$ 43 milhões mundialmente, já pode ser considerado um estrondoso sucesso.
Mais sobre Godzilla Minus One
Godzilla: Minus One se passa no Japão após a Segunda Guerra Mundial e mostra Godzilla atacando a nação enquanto eles tentam se recuperar.
Escrito e dirigido por Takashi Yamazaki (Lupin III: O Primeiro), o filme foi lançado no Japão em 3 de novembro, 69 anos depois do Godzilla original.
Este é o primeiro filme live-action da Toho sobre o monstro desde Godzilla Resurgence, de 2016.
Godzilla: Minus One chega aos cinemas brasileiros em 14 de dezembro.
Confira o trailer: