Você está preparado para ver dois dos monstros mais famosos da história do cinema em uma batalha épica? Após fazer muito sucesso nos Estados Unidos e quebrar recordes de bilheteria – mesmo em meio à pandemia – Godzilla vs. Kong finalmente estreia no Brasil.
O filme conquistou as audiências internacionais por sua sequências impressionantes de luta, destaque no comportamento dos Kaijus e uma grande reviravolta no final.
Mas afinal de contas, qual dos Titãs faturou mais dinheiros nas bilheterias? O site Looper falou tudo sobre o assunto.
Confira abaixo a resposta!
Os Titãs das bilheterias – King Kong e Godzilla
King Kong se estabeleceu como um sucesso de bilheterias desde sua estreia no cinema, ainda em 1933. O filme faturou 10 milhões de dólares com exibições – o que hoje em dia equivale a cerca de 200 milhões de dólares.
O maior hit de King Kong nos cinemas, sem levar em conta o ajuste da inflação, foi também sua estreia no Monsterverso: Ilha da Caveira.
O filme faturou 561 milhões de dólares em sua bilheteria mundial, contra um custo de produção de 185 milhões.
O remake de Peter Jackson, lançado em 2005, levou 550 milhões na bilheteria mundial, custando 207 milhões para ser produzido.
Por um tempo, o King Kong de Peter Jackson se estabeleceu como o maior hit do estúdio Universal após Jurassic Park e ET. Mas isso não significa que todos os filmes do primata foram bem sucedidos.
O criticado longa King Kong 2, lançado em 1976, foi um verdadeiro fracasso, representando um prejuízo de 4,7 milhões para o estúdio.
Os filmes de Godzilla, por outro lado, costumam contar com estreias mais bem sucedidas. O longa de Roland Emmerich lançado em 1998 foi um dos filmes mais aguardados dos anos 90.
Por causa disso, o filme contou com a melhor estreia do ano, faturando 44 milhões de dólares no primeiro fim de semana e 376 milhões na bilheteria mundial.
15 anos depois, a antecipação também criou uma estreia bastante lucrativa para o filme de Godzilla lançado em 2014. O longa faturou 93 milhões de dólares em sua estreia, classificando-se como o maior sucesso do ano – excluindo sequências em filmes da Marvel.
Godzilla: Rei dos Monstros também atingiu uma bilheteria sólida, faturando 383 milhões de dólares com um custo de produção de 170 milhões. O longa, no entanto, foi prejudicado pelos lançamentos de Vingadores: Ultimato e do final de Game of Thrones.
King Kong esteve oficialmente em 9 filmes, mas o site The Numbers só conta com números de audiência atualizados de 6 longas. Com isso, a média da bilheteria dos filmes do primata é maior do que as do Godzilla – 262 milhões contra 216 milhões.
Godzilla vs. Kong já está em cartaz nos cinemas brasileiros.