Filmes

Godzilla: Revelado por que personagem de ator de Breaking Bad é morto

Muitas pessoas ficaram surpresas quando Joe Brody de Bryan Cranston morreu no início de Godzilla de 2014.

O ator, que ficou famoso por seu papel principal na série Breaking Bad da AMC, foi originalmente considerado o protagonista humano central em Godzilla, mas não foi o que aconteceu. Em vez disso, o foco foi colocado em seu filho, Ford (Aaron Taylor-Johnson), e na esposa de Ford, Elle (Elizabeth Olsen).

Joe recebeu muito tempo na tela no primeiro terço do filme, pois ele foi a chave para a configuração. Foi sua obsessão com o misterioso incidente responsável pela morte de sua esposa que levou os personagens principais a descobrirem o que realmente estava acontecendo com os vilões do filme, os MUTOs.

No entanto, ninguém – incluindo seu próprio filho – o levou a sério quando ele tentou avisá-los. Ford acabou tendo que continuar sem ele quando Joe foi morto durante a fuga do MUTO do confinamento no Japão. Foi só depois de sua morte que todos compreenderam que ele estava certo o tempo todo.

O diretor dE Godzilla, Gareth Edwards, revelou que Joe Brody morrendo no início do filme nem sempre seria o plano. Na verdade, houve rascunhos do filme em que Joe sobreviveu. Mas de acordo com Edwards, eles simplesmente não funcionaram porque cada um com ele era muito “bobo”.

Edwards afirma que o tom do filme com Joe e Ford trabalhando juntos teria se parecido muito com Indiana Jones e a Última Cruzada. Esta é uma referência à parceria entre o herói do título de Harrison Ford e seu pai, interpretado por Sean Connery, no filme de 1989 (via Empire).

Grande desperdício

Edwards também acrescentou que a história de Joe Brody estava “pronta” depois que ele forneceu as peças do quebra-cabeça necessárias para entender o mistério dessas criaturas. Joe seria como uma “quinta roda” se permanecesse na companhia dos personagens militares.

Isso faz sentido, considerando que foi seu conhecimento sobre os MUTOs “conversando” que o tornou importante para a narrativa, e não há muito que ele pudesse ter contribuído para a luta contra os MUTOs. A abordagem que Godzilla deu à história envolveu mais ênfase nos esforços militares para salvar o mundo dos MUTOs.

Claro, é verdade que uma parte do público não ficou feliz com a morte do personagem de Bryan Cranston.

Alguns expressaram a opinião de que o ator de Breaking Bad foi subutilizado em Godzilla, e outros chegaram ao ponto de argumentar que ele foi um desperdício. O próprio Cranston concordou com aqueles que pensam que ele não deveria ter morrido tão cedo; ele chamou a morte de Joe de uma “narrativa ruim”.

Dito isso, a morte de Joe criou um momento emocional no filme que ajudou a levar a história adiante. Além disso, é importante lembrar um fato importante que se aplica a todos os filmes de Godzilla, que é que, nesses filmes, são os monstros – e não os humanos – que são as verdadeiras estrelas.

Godzilla, com o astro de Breaking Bad, está agora disponível na Netflix.

Sair da versão mobile