Godzilla vs Kong provou ser um grande sucesso, tornando-se a maior bilheteria da pandemia, com US$ 422 milhões arrecadados mundialmente. Há uma cena em específico, no entanto, que não agradou muitos fãs.
Em determinado ponto do filme, o Godzilla usa seu bafo atômico (o raio azul) contra King Kong. O gorila gigante consegue se esquivar até certo ponto, mas acaba sendo acertado nas costas.
Logo depois disso, o lagarto gigante ri da situação. Ao menos é o que parece, e como muitos fãs interpretaram. Diversos espectadores consideraram que isso não condiz com Godzilla, visto que ele não deveria ter emoções humanas, sendo uma força da natureza.
De fato, o diretor Adam Wingard (via ScreenRant) explicou que a Toho não permite que a criatura demonstre emoções. Mas, contanto que a cena seja aberta à interpretação, como é o caso da risada, é permitido pelo estúdio original.
Em outras palavras, como pode ou não ter ocorrido uma risada ali, a Toho permitiu que a cena permanecesse no filme.
Godzilla vs Kong nos cinemas
A produção de King Kong vs. Godzilla foi anunciada pela Legendary em 2015, antes mesmo do lançamento de Kong: Ilha da Caveira, que começa essa história de filmes.
A ideia dos produtores era “criar uma franquia que unisse Godzilla, Kong e outras super espécies em um novo ecossistema”. Pouco depois, Adam Wingard foi anunciado como o diretor do projeto.
Com o lançamento de Godzilla 2: Rei dos Monstros, a Legendary confirmou que o confronto entre Godzilla e Kong seria ambientado nos dias atuais, com um gorila “mais experiente e envelhecido”.
Godzilla vs. Kong é protagonizado por Alexander Skarsgård, e tem também Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Eiza González em seu elenco.
A descrição de Godzilla vs. Kong diz que a Monarch tenta liderar um mundo ao lado dos Titãs, para que a humanidade fique viva. Porém, facções surgirão tentando manipular os monstros para objetivos próprios.
Isso deve levar ao confronto entre Godzilla e King Kong. O longa já é exibido no exterior.
Godzilla vs. Kong está em cartaz nos cinemas brasileiros.