Godzilla vs Kong conquista fãs ao redor do mundo, gerando uma pergunta em específico: esse é o fim da franquia dos monstros? O CEO da Legendary Entertainment, produtora do filme, falou sobre o que podemos esperar.
A franquia contra com quatro filmes até agora: Godzilla, Kong: A Ilha da Caveira, Godzilla II: Rei dos Monstros e Godzilla vs Kong. Com a morna recepção por parte da crítica e público de Rei dos Monstros, o futuro da franquia foi colocado em xeque.
Godzilla vs Kong, no entanto, provou ser um grande sucesso, sendo a maior bilheteria nos EUA desde o início da pandemia de COVID-19. Com isso, novas ideias estão sendo exploradas.
“Este filme representa uma forma de as pessoas se reintroduzirem lentamente em um ambiente social”, disse Josh Grode, CEO da Legendary, a Anthony D’Alessandro, do Deadline.
Grode ainda assegurou: “Temos várias ideias para mais filmes”.
Datas ou títulos para futuros projetos não foram oferecidos. O que sabemos, por enquanto, é que Kong: A Ilha da Caveira vai ganhar um derivado em forma de anime na Netflix.
Trama de Godzilla vs Kong
A produção de King Kong vs. Godzilla foi anunciada pela Legendary em 2015, antes mesmo do lançamento de Kong: Ilha da Caveira, que começa essa história de filmes.
A ideia dos produtores era “criar uma franquia que unisse Godzilla, Kong e outras super espécies em um novo ecossistema”. Pouco depois, Adam Wingard foi anunciado como o diretor do projeto.
Com o lançamento de Godzilla 2: Rei dos Monstros, a Legendary confirmou que o confronto entre Godzilla e Kong seria ambientado nos dias atuais, com um gorila “mais experiente e envelhecido”.
Godzilla vs. Kong é protagonizado por Alexander Skarsgård, e tem também Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Eiza González em seu elenco.
A descrição de Godzilla vs. Kong diz que a Monarch tenta liderar um mundo ao lado dos Titãs, para que a humanidade fique viva. Porém, facções surgirão tentando manipular os monstros para objetivos próprios.
Godzilla vs Kong tem previsão de estreia para 29 de abril no Brasil.