Mais do que você gosta.

Publicidade

Franquia de sucesso

Godzilla vs Kong vai ganhar continuação inesperada

Personagem esquecido pode ser trazido de volta em novo filme

Publicado por Guilherme Coral

28/04/2021 09:36

Godzilla 2: Rei dos Monstros não se saiu muito bem nas bilheterias, arrecadando “apenas” US$ 368 milhões mundialmente. Isso fez com que muitos acreditassem que Godzilla vs Kong seria o capítulo final da franquia. Mas esse parece que não será o caso.

O quarto e mais recente filme da franquia de monstros arrecadou US$ 406 milhões mundialmente, segundo o Box Office Mojo. Estamos falando de um lançamento em meio à pandemia e simultâneo à disponibilização do filme no HBO Max, plataforma de streaming da Warner. Portanto, é um número impressionante.

Continua depois da publicidade

Segundo o THR, a Legendary planeja “uma ou mais” iterações do universo dos monstros e o diretor Adam Wingard, de Godzilla vs Kong, está em negociações para dirigir o próximo filme. A maior surpresa, contudo, é sobre o que o filme vai tratar.

Internamente, está sendo discutida a possibilidade de fazer um novo filme sobre o filho de King Kong. Em 1933, o personagem já apareceu no filme O Filho de King Kong, sequência direta do longa-metragem lançado no mesmo ano.

Dito isso, Wingard está com o filme animado de Thundercats e a continuação de A Outra Face dentre seus próximos projetos, então pode ser que demore para o filme de monstros sair do papel.

Godzilla vs Kong nos cinemas

A produção de King Kong vs. Godzilla foi anunciada pela Legendary em 2015, antes mesmo do lançamento de Kong: Ilha da Caveira, que começa essa história de filmes.

A ideia dos produtores era “criar uma franquia que unisse Godzilla, Kong e outras super espécies em um novo ecossistema”. Pouco depois, Adam Wingard foi anunciado como o diretor do projeto.

Com o lançamento de Godzilla 2: Rei dos Monstros, a Legendary confirmou que o confronto entre Godzilla e Kong seria ambientado nos dias atuais, com um gorila “mais experiente e envelhecido”.

Godzilla vs. Kong é protagonizado por Alexander Skarsgård, e tem também Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Eiza González em seu elenco.

A descrição de Godzilla vs. Kong diz que a Monarch tenta liderar um mundo ao lado dos Titãs, para que a humanidade fique viva. Porém, facções surgirão tentando manipular os monstros para objetivos próprios.

Isso deve levar ao confronto entre Godzilla e King Kong. O longa já é exibido no exterior.

Por aqui, Godzilla vs Kong tem previsão para maio – o que também depende da pandemia. A HBO Max chega em junho no Brasil, podendo contar com o filme.

A Liga da Justiça de Zack Snyder, enquanto isso, está em plataformas digitais. O filme da DC também deve chegar com o serviço.

Publicidade