Logo após estrear no catálogo brasileiro da Netflix, O Mistério de Maya passou a figurar no Top 10 da plataforma, um feito bastante raro para um documentário. Para quem gostou da trama, o streaming conta com outro filme bem parecido, também baseado em uma chocante (e revoltante) história real – Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha
“Neste documentário, um casal acusado de abuso infantil enfrenta as autoridades da Flórida para recuperar a guarda da filha doente”, diz a sinopse oficial de O Mistério de Maya na Netflix.
Na vida real, a história de O Mistério de Maya aconteceu entre meados de 2016 e 2017. Clique aqui para descobrir o que aconteceu com a garota.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha na Netflix; confira!
Cenas de um Homicídio é parecido com O Mistério de Maya na Netflix
Pelo menos até o momento, O Mistério de Maya é o 5º filme mais assistido pelos assinantes brasileiros da Netflix, à frente de hits como Seja Você Mesma e Sangue Negro.
Se você curtiu a trama do longa, não deixe de conferir Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha, outro documentário true crime que faz muito sucesso na plataforma.
“Usando materiais de filmagem em primeira mão, este documentário analisa o desaparecimento de Shannan Watts e suas filhas, além dos terríveis acontecimentos posteriores”, diz a sinopse oficial de Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha na Netflix.
Com menos de 1 hora e meia de duração, Cenas de um Homicídio é a sugestão perfeita para quem gosta de documentários diretos, que contam histórias reais sem rodeios ou maiores delongas.
Lançado em 2020, Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha é uma produção da documentarista americana Jenny Popplewell, da série Big Fat Gypsy Weddings.
O filme conta a história do assassinato da família Watts, que acontecem em Frederick, Colorado, em meados de 2018. O documentário utiliza vídeos caseiros, postagens de redes sociais e gravações da polícia para abordar os chocantes eventos.
Além disso, o documentário se destaca por sua estrutura de mistério, somente revelando a identidade do verdadeiro responsável pelos crimes na metade da história.
O longa também explora as várias teorias que o público desenvolveu sobre os assassinatos, e a reação da família de Shannan Watts à descoberta de importantes evidências.
É até difícil falar sobre o documentário sem revelar alguns dos maiores “spoilers” da história. Por outro lado, podemos dizer que a conclusão do filme é extremamente chocante, impressionando até mesmo os espectadores que já conheciam a trama real.
Você pode assistir O Mistério de Maya e Cenas de um Homicídio: Uma Família Vizinha na Netflix.