Recém-chegado aos cinemas brasileiros, Gran Turismo conta a história real de um jogador que se tornou piloto profissional. Isso, no entanto, não significa que tudo no filme seja verdade. Vamos ver se Jack Salter, mentor do personagem, existiu na vida real.
“Um jogador vence uma série de competições de videogame patrocinadas pela Nissan e, por meio de suas habilidades de jogo, se torna um piloto profissional na vida real”, diz a sinopse de Gran Turismo.
O elenco de Gran Turismo conta com Orlando Bloom (O Senhor dos Anéis), David Harbour (Stranger Things) e Archie Madekwe (Midsommar).
Mostramos abaixo se Jack Salter, vivido por David Harbour, existe só em Gran Turismo, ou também na vida real; confira!
Gran Turismo é a história real de Jann Mardenborough
Gran Turismo altera a história de Mardenborough para tornar o filme mais emocionante.
Dessa forma, muitos dos personagens também foram inventados para o filme. Um personagem cuja existência real não está muito clara é o mentor de Mardenborough, Jack Salter.
Antes de concordar em treinar os jovens membros da GT Academy, Jack não acreditava no conceito, odiava o que a corrida se tornou e era assombrado pelo seu próprio passado como piloto em Le Mans.
Embora Jack Salter tenha uma influência significativa sobre Jann no filme Gran Turismo, o personagem é totalmente fictício.
No entanto, Jack ainda é uma parte importante da história do filme, e a história de Jack sobre o acidente em Le Mans dá a Jann a motivação de que ele precisa no final de Gran Turismo.
Por mais que Jack Salter de Harbour seja uma adição fictícia a Gran Turismo, o personagem pode ter sido inspirado por uma pessoa real ou até mesmo por várias delas.
Ricardo Divila foi o mentor real de Mardenborough, e Jack pode ser vagamente baseado nele. O piloto participou de várias modalidades de esportes a motor, incluindo a Fórmula 1, e orientou Mardenborough no início de sua carreira.
Você já pode assistir Gran Turismo nos cinemas brasileiros.