Mais do que você gosta.

Publicidade

Guardiões da Galáxia 3: Quem entra e quem sai da equipe após o filme da Marvel

Publicado por Guilherme Coral

30/01/2022 10:00

James Gunn confirmou que Guardiões da Galáxia 3 será o último filme co a atual formação da equipe, o que indica que os personagens, ou parte deles, vão se aposentar ou morrer. Dito isso, veremos quem deve sair da equipe e quem deve entrar após o longa-metragem.

Por enquanto, a formação dos Guardiões da Galáxia conta com: Senhor das Estrelas (Peter Quill), Gamora, Drax, Rocket, Groot , Nebulosa e Mantis.

Continua depois da publicidade

Gamora está basicamente a salvo, visto que uma versão dela já morreu e matar a mesma personagem duas vezes não teria muito impacto. O mesmo vale para Groot, especialmente agora que ele finalmente deve aparecer crescido novamente.

Sobra, portanto, Peter, Rocket e Mantis. O primeiro não deve morrer, mas deve deixar a equipe junto de Gamora para formarem um casal, ou algo assim. Isso completaria o arco dos personagens – um não gostava de comprometimento e a outra era fria e encontrou uma família e um amor.

Nebulosa pode acabar morrendo, o que completaria a jornada de redenção dela, finalizando com um sacrifício. Mas ela está longe de ser uma personagem favorita dos fãs, então o impacto não seria tão grande. Além disso, se Gamora sair da equipe, deixá-la no time seria a oportunidade perfeita para desenvolvê-la.

Mantis também não teve muito espaço nos filmes até agora, portanto deve continuar, mas não quer dizer que esteja a salvo.

Por fim, sobram Rocket e Drax. Um deles deve morrer no filme.

Drax já completou o arco dele, que era se vingar de Thanos, que matou a família dele. Portanto, ele é o candidato mais provável a bater as botas.

Rocket, por sua vez, é um dos personagens favoritos dos fãs, e a morte dele causaria maior impacto. Além disso, ele pode se sacrificar por Groot, tal qual Groot fez por ele (e pela equipe) no primeiro filme.

Possíveis novos membros dos Guardiões da Galáxia

Já sobre quem pode entrar na equipe depois das despedidas, há diversos candidatos. Vale apontar que não foi confirmado um Guardiões da Galáxia após o terceiro filme, mas podemos especular.

Um candidato bem plausível é Adam Warlock, cuja participação já foi confirmada no filme. Além disso, ele já foi dos Guardiões da Galáxia nos quadrinhos.

Também podemos ver outros personagens inéditos do MCU (mas que fizeram parte da equipe nas HQs), como Phyla-Vell, Moondragon, Cosmo (que já apareceu brevemente nos filmes), Angela, Vance Astro e, possivelmente, Nova, que muitos fãs pedem que apareça no MCU há tempos.

O Águia Estelar, vivido por Sylvester Stallone, também pode integrar a equipe, tendo em vista que já foi confirmado em Guardiões da Galáxia 3.

Dito isso, não há como saber exatamente até o presente momento, mas todos são candidatos plausíveis.

Guardiões da Galáxia 3, da Marvel, estreia em 5 de maio de 2023. Clique aqui para assinar o Disney+ e conferir os filmes anteriores da franquia.

Publicidade