Mais do que você gosta.

Publicidade

Família não aprova

Gucci detona elenco de filme com Lady Gaga: “Feio e vergonhoso”

Família Gucci está muito "desapontada" com longa de Ridley Scott

Publicado por Redação

15/04/2021 18:04

Membros da família Gucci não estão aprovando House of Gucci, filme estrelado por Lady Gaga que está sendo dirigido por Ridley Scott. O longa retrata o assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro da marca famosa, em 1995.

Em entrevista à The Associated Press, uma prima de segundo grau de Maurizio, Patrizia Gucci, revelou o descontentamento da família com o vindouro filme:

Continua depois da publicidade

“Estamos muito desapontados. Falo em nome da família”, disse Patrizia. “Eles estão roubando a identidade de uma família para ter lucro, para aumentar a receita da indústria de Hollywood… Nossa família tem uma identidade, privacidade. Nós podemos conversar sobre tudo, mas há um limite que não pode ser ultrapassado”, acrescentou.

Patrizia criticou ainda a escolha do elenco, especialmente os intérpretes dos homens da família Gucci, como Al Pacino (Aldo Gucci) e Jared Leto (Paolo Gucci). Segundo Patrizia, “meu avô era um homem muito bonito, como todos os Gucci, e muito alto, com olhos azuis e muito elegante”.

“Ele está sendo interpretado por Al Pacino, que já não é muito alto, e uma foto [do set de filmagens] mostra ele como um homem gordo, baixo, com costeletas, muito feio. Vergonhoso, porque ele não se parece em nada com ele”, acrescentou.

A prima do herdeiro da Gucci também não gostou da caracterização de Leto: “Horrível, horrível. Me senti ofendida”, finalizou.

Patrizia chegou a procurar a mulher do diretor do filme, Giannina Facio, para esclarecimentos sobre House of Gucci, mas não obteve retorno.

Veja fotos do set de House of Gucci:

O que esperar

No filme de Ridley Scott, Lady Gaga vive Patrizia Reggiani, responsável pela morte de Maurizio Gucci. Reggiani teve um tumor no cérebro removido e suas filhas culparam esse fato pelas suas ações; a mídia, no entanto, condenou a ex de Gucci logo de imediato, com notícias sensacionalistas, a retratando como uma mulher irritadiça, chegando a chamá-la de Viúva Negra. Sua sentença original foi de 29 anos.

O filme sobre o assassinato de Gucci traz roteiro de Roberto Bentivegna, baseado no livro de Sara Gay Forden, The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed.

A produção de House of Gucci é de Ridley Scott, com Giannina Scott e a Scott Free Productions, assim como de Kevin Walsh.

O elenco ainda deve ter Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino, Robert De Niro, Jack Huston e Reeve Carney.

House of Gucci, estrelado por Lady Gaga, deve estrear em novembro de 2021.

Publicidade