Em 1978, John Carpenter criou o icônico serial killer Michael Myers ao lado da roteirista Debra Hill. O assassino é o rosto da franquia Halloween.
No entanto, até o momento ninguém sabia qual teria sido a inspiração do escritor para o personagem. Em entrevista ao portal Revolver, John Carpenter conta que teve uma influência de Westworld – Onde Ninguém Tem Alma, filme de 1973.
“Eu tenho uma resposta rápida para você. Eu vi Westworld, o filme oiriginal, e o personagem de Yul Brynner era como um robô imortal. Eu pensei, ‘É um personagem muito legal’. Foi como eu pensei, mas eu desenvolvi – não é exatamente Yul Brynner”, contou o criador da franquia Halloween.
Halloween | Nick Castle, o Michael Myers original, revelou o que achou do novo filme
Por curiosidade, o filme clássico Westworld é a base para a série da HBO, que recentemente teve a sua 2ª temporada exibida.
A nova iteração da franquia Halloween é ambientada 40 anos após o clássico de John Carpenter, trazendo Jamie Lee Curtis, Nick Castle, Judy Greer e Miles Robbins no elenco central.
David Gordon Green dirige o filme e escreve o roteiro ao lado do comediante Danny McBride, além de ter produção do renomado Jason Blum e trilha sonoral original de Carpenter.
Halloween estreia nos cinemas brasileiros em 25 de outubro.