O diretor de Han Solo: Uma História Star Wars, Ron Howard, revelou ao EW detalhes do desenvolvimento do protagonista no filme.
“É na verdade um rito de passagem. A história leva ele para uma aventura inesperada que o leva para um mundo perigoso envolto de personagens carismáticos, mas que são foras da lei. E ai que ele tenta encontrar seu caminho e ganhar sua liberdade. Então, muito disso é sobre tentar satisfazer esse anseio de ser livre, para que ele possa dar seus próprios tiros e um local da galáxia que é bem fora da lei, mas muito aberto” disse o diretor.
Han Solo: Uma História Star Wars | Protagonista se une a um time de saqueadores em novo vídeo
Recentemente, foi confirmado que o filme terá 135 minutos de duração, graças a informações do Festival de Cannes, onde o longa será exibido fora de competição – veja a lista de selecionados.
O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.
Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige a produção da Lucasfilm após alguns percalços na produção – anteriormente contratados, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram demitidos no meio da produção.
Han Solo: Uma História Star Wars estreia em 24 de maio de 2018.