Falando à Vanity Fair sobre seu papel em Han Solo: Uma História Star Wars, a atriz Emilia Clarke elogiou a decisão de demitir a dupla Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO), que originalmente iriam dirigir o filme.
“Deus abençoe Kathy [Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm] por contratar Ron Howard”, contou a atriz sobre o substituto da dupla, veterano de filmes como Uma Mente Brilhante e O Código Da Vinci. “Ele salvou o filme”.
“Eu estava realmente tendo dificuldades com Qi’ra”, contou ainda sobre sua personagem. “Ela é uma personagem feminina bem diferente daquelas que vimos em Star Wars até hoje – ela é traiçoeira e suas intenções são obscuras”.
Han Solo: Uma História Star Wars seguirá estilo dos longas dos anos 70, afirma diretor
Han Solo já é considerado um sucesso, pois nos Estados Unidos, o longa tem vendido mais ingresso de pré-estreia do que Pantera Negra (saiba mais).
Apesar do sucesso, e da notícia de que Alden Ehrenreich assinou contrato para três filmes no papel do jovem Han Solo, o diretor Ron Howard não garante que uma sequência vai mesmo acontecer.
Recentemente, foi confirmado que o filme terá 135 minutos de duração, graças a informações do Festival de Cannes, onde o longa será exibido fora de competição – veja a lista de selecionados.
O longa sobre a juventude do personagem interpretado por Harrison Ford na franquia original (agora, Alden Ehrenreich) ainda tem Thandie Newton, Donald Glover, Woody Harrelson, Emilia Clarke e Paul Bettany no elenco.
Ron Howard (O Código Da Vinci) dirige a produção da Lucasfilm após alguns percalços na produção – anteriormente contratados, os diretores Phil Lord e Chris Miller (Uma Aventura LEGO) foram demitidos no meio da produção.
Han Solo: Uma História Star Wars estreia em 24 de maio de 2018.