Mais de uma década após o fim da franquia Harry Potter, Bonnie Wright, a Ginny Weasley nos filmes do bruxinho, expressou sua decepção com a forma pela qual a personagem foi retratada.
Wright foi apresentada como Ginny, irmã de Ron, no primeiro filme, e acabou se tornando interesse amoroso de Harry nos filmes subsequentes. Segundo a atriz, por conta dos vários cortes de cenas dos livros, sua personagem foi mal aproveitada nos filmes.
“Eu definitivamente me senti ansiosa em atuar e fazer o melhor para a construção da minha personagem. Tipo, ‘Meu Deus, farei justiça a esse personagem que as pessoas amam?’”, disse a atriz em entrevista ao podcast Inside of You. “Então isso sempre foi difícil de fazer, especialmente quando muitas cenas de cada personagem inevitavelmente foram cortadas do livro para os filmes. Então você realmente não tinha muito o que mostrar em um filme. Às vezes isso era um pouco decepcionante porque havia partes do personagem que simplesmente não apareciam porque não havia cenas para isso. Acho que isso me deixou um pouco ansiosa ou apenas frustrada”.
Ela continuou: “Não havia espaço para muitas mudanças nesses roteiros. Havia um milhão de executivos passando por todos eles. Acho que o que talvez tenha levado, o que não levo muito a sério agora, a me sentir ansiedade fosse sobre: ‘Vou ser vista interpretando mal essa personagem’, ao invés de depois perceber que não tive a oportunidade de fazer isso. Então não foi exatamente minha culpa. E quando os fãs compartilham essa decepção e falam, ‘Sabemos que não foi você. Nós só queríamos mais de você’, isso é o mesmo para todos os personagens. Se ao menos pudessem ser filmes de cinco horas de duração”.
Ginny pode ter a chance de ser explorada com mais profundidade na vindoura série de TV de Harry Potter.
Mais sobre a série
A série de Harry Potter promete ser “autêntica” aos sete romances de Rowling e apresentar ao público um novo elenco de atores, bem como o retorno de “personagens muito amados”, “locações dramáticas” e “detalhes fantásticos” que os fãs de Harry Potter cresceram lendo, de acordo com a apresentação do projeto.
David Heyman, que produziu os oito filmes da saga, está em negociações para produzir a série ao lado de Rowling. No momento, acontece a procura por um showrunner e roteirista.
A luta épica dos bruxinhos contra o vilão Lord Voldemort deve se estender por 10 anos e várias temporadas, com cada temporada da série baseada em um livro da saga.
Não há previsão de estreia para a série de Harry Potter.