Após rumores de que a Warner Bros. Discovery busca reiniciar a franquia de filmes Harry Potter, o CFO da empresa, Gunnar Wiedenfels, falou sobre a expansão do Mundo Bruxo em uma recente conferência de investidores.
Durante a conferência, Wiedenfels falou sobre o futuro de Harry Potter, após elogiar a nova direção que a DC está tomando, conforme a Variety.
“O fato de estarmos desfrutando desse enorme sucesso com o lançamento de Hogwarts Legacy, 12 anos após o lançamento do último filme, mostra que há muitas oportunidades, e estamos apenas começando a expandir isso”, disse Wiedenfels, citando o recém lançado game da franquia.
Embora ele não tenha mencionado especificamente nenhum novo filme relacionado a Potter em andamento, ele insinuou fortemente que veremos mais da franquia
“Para encurtar a história, acho que essa abordagem, com grande liderança nas unidades de negócios individuais, e gerenciamento coordenado de franquias é provavelmente uma das maiores oportunidades que a empresa tem”, disse ele.
A franquia Harry Potter tornou-se controversa
A franquia Harry Potter recentemente aproveitou o sucesso do lançamento do game Hogwarts Legacy, que recebeu críticas positivas e vendas recordes, apesar de seu desenvolvimento e lançamento estarem envolvidos em controvérsias.
A equipe de desenvolvimento do jogo até minimizou o envolvimento da criadora de Harry Potter, J.K. Rowling, depois que ela foi criticada por seus comentários transfóbicos.
Aos olhos de muitos, as crenças de Rowling lançaram uma sombra sobre a franquia como um todo.
Além de relançar o Universo DC e expandir a franquia Harry Potter, a Warner recentemente ganhou as manchetes com seu plano de fazer mais filmes de O Senhor dos Anéis.
Os filmes de Harry Potter estão disponíveis na HBO Max.