Mais do que você gosta.

Publicidade

Vilão icônico

Harry Potter: Explicado por que Voldemort teve tantos intérpretes

Filmes da saga estão na HBO Max

Publicado por Victor Carvalho

22/02/2022 09:00

Vários atores interpretaram Voldemort ao longo da saga Harry Potter. Aqui está o motivo, de acordo com o The Things.

Inicialmente, Richard Bremmer apareceu como Voldemort em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Mas quando o vilão começou a ganhar destaque de verdade em Harry Potter e o Cálice de Fogo, o ator Ralph Fiennes assumiu o papel.

Continua depois da publicidade

Essa mudança aconteceu porque os produtores sentiram que Ralph Fiennes era mais adequado para a “versão definitiva” de Voldemort. Eles não estavam errados, já que o ator realmente se saiu muito bem como o personagem.

No entanto, o que chama ainda mais a atenção é que Tom Riddle, a versão mais jovem de Voldemort, teve um número bem considerável de intérpretes.

Três atores diferentes interpretaram Tom Riddle ao longo da saga Harry Potter, o que pode parecer um pouco inusitado, mas na realidade aconteceu por um motivo óbvio.

As muitas trocas de atores de Tom Riddle, o Voldemort

Acontece que Tom Riddle apareceu em fases muito diferentes de sua vida, o que dificultou um pouco que os produtores mantivessem um mesmo intérprete.

Eles, portanto, tiveram que escalar um ator diferente para cada fase da vida do personagem.

Hoje em dia, para manter uma certa coerência no desenvolvimento dos personagens, muitos projetos de Hollywood acabam usando efeitos especiais para retratar um mesmo ator em diferentes fases da vida do seu papel.

No entanto, essa tecnologia em específico ainda não era muito usada na época de Harry Potter, então é possível que os produtores nem mesmo tenham considerado essa possibilidade.

Filmes de Harry Potter podem ser assistidos pela HBO Max. Clique aqui para assinar o serviço de streaming através do UOL Play.

Publicidade