Mike Mignola, o criador de Hellboy, ficou impressionado de quão fiel aos quadrinhos é o novo filme do personagem, Hellboy e o Homem Torto.
“Acompanhar o quão próximo dos quadrinhos este filme é, foi minha coisa favorita de toda a produção”, disse o quadrinista ao Screen Rant. “Há várias cenas que são reproduções fiéis do material original […] Todos os meus momentos favoritos dos quadrinhos foram colocados nessa adaptação. Como pai do personagem, perdi o fôlego enquanto assistia isso. Eu já assisti, mas não fui ao set, embora tenha visto o processo de criação, e minha reação foi tipo, ‘Não acredito nisso! Você colocou isso, e vai conseguir manter tudo no corte final?’”, finalizou.
Assista a produções do Prime Vídeo por 30 dias grátis. Clique aqui e aproveite!
“Hellboy se une a um agente novato da B.P.D.P. na década de 1950 e são enviados para os Apalaches. Lá, descobrem uma remota e assombrada comunidade, dominada por bruxas e liderada pelo sinistro demônio local, conhecido como O Homem Torto. À medida que exploram os mistérios sombrios deste lugar isolado, Hellboy confronta segredos enterrados de seu próprio passado, levando-o a uma batalha épica contra forças malignas que ameaçam desencadear o caos sobre o mundo”, diz a sinopse do filme.
Jack Kesy encarna o Hellboy. O ator é mais conhecido por sua participação nos filmes Deadpool 2 e Baywatch, e em séries como Claws e The Strain.
Brian Taylor dirige o novo Hellboy – o cineasta já está familiarizado com adaptações de HQ: ele coescreveu de Jonah Hex (2010) e também codirigiu Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança (2011).
O roteiro foi escrito pelo criador de Hellboy, Mike Mignola, em parceria com o autor de livros de horror Christopher Golden.
Hellboy e o Homem Torto estreia em 5 de setembro nos cinemas brasileiros.
A franquia Hellboy tem três filmes; o original foi lançado em 2004, a sequência, Hellboy II – O Exército Dourado, saiu em 2008, e o reboot em 2019.