Filmes

Hellboy | Reboot recebe críticas ao escalar ator branco de Deadpool em papel asiático

Mais uma controvérsia do chamado whitewashing, termo que define quando um ator branco é escalado para um papel de outra etnia. Dessa vez, o alvo é o reboot de Hellboy, que anunciou ontem a escalação do ator Ed Skrein (Deadpool).

O problema é que Skrein foi anunciado como o personagem Ben Damio, um parceiro super poderoso de Hellboy que, nos quadrinhos, é de origem japonesa.

“Hollywood com sua m**** de novo”, escreveu um fã no Twitter, sugerindo nomes de atores asiáticos que poderiam interpretar o personagem, de Ken Watanabe (Batman Begins) a Daniel Dae Kim (Lost).

https://twitter.com/BenjaminTobitt/status/899978220371668993?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=http%3A%2F%2Fwww.digitalspy.com%2Fmovies%2Fnews%2Fa836215%2Fhellboy-whitewashing-ed-skrein-ben-daimio%2F

Ian McShane (Game of Thrones) será o pai adotivo do herói, o Professor Broom. David Harbour (Stranger Things) será o Hellboy. Milla Jovovich será a vilã, Rainha de Sangue, enquanto Sasha Lane (American Honey) será o interesse romântico da vez. Neil Marshall vai dirigir.

O novo Hellboy ainda não tem data de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.