Henry Cavill, atualmente, passa por um dos momentos mais conturbados de sua carreira – marcado pela despedida da série The Witcher, e pelo fim de sua versão do Superman nos filmes da DC. Felizmente, o ator tem um filme em seu futuro que serve como substituto perfeito para ambas as produções.
Estamos falando, é claro, do reboot de Highlander: O Guerreiro Imortal. Anunciado há uns bons anos, o projeto finalmente começa a ganhar gás.
Ainda sem previsão de estreia, o reboot de Highlander será dirigido por Chad Stahelski, da franquia John Wick. O roteiro ficará por conta de Ryan Condal, da série A Casa do Dragão.
Mostramos abaixo por que o reboot de Highlander é o projeto perfeito para “substituir” Superman e The Witcher na carreira de Henry Cavill; confira! (via ScreenRant)
Highlander é o filme perfeito para os talentos de Henry Cavill
Nos últimos anos, a carreira de Henry Cavill passou por uma guinada muito interessante, ocasionada pela “perda” de seus personagens mais importantes: o Geralt de The Witcher e o Superman do DCEU.
A partir da 4ª temporada de The Witcher, o protagonista será interpretado por Liam Hemsworth, da franquia Jogos Vorazes. Já no novo DCU, o Superman será vivido por David Corenswet, do filme Pearl.
No entanto, para a alegria dos fãs, Cavill já tem um novo projeto à vista: o aguardado reboot da franquia Highlander.
A saga em questão, para quem não conhece, começou em 1986, com o lançamento do filme Highlander: O Guerreiro Imortal. A franquia conta a história de Connor MacLeod, um guerreiro escocês do século 16 que, após sofrer uma ferida fatal, acaba sobrevivendo.
Em busca de respostas, Connor descobre fazer parte de uma raça de guerreiros imortais fadados a vagar pelo mundo à espera de uma grande batalha.
Na franquia original, o protagonista Connor foi interpretado por Christopher Lambert (Mortal Kombat). Já no reboot, o personagem tem tudo para ganhar vida pela atuação de Henry Cavill.
Porém, é importante lembrar que, apesar do ator britânico já ter sido confirmado no projeto, detalhes sobre seu personagem permanecem escassos.
Ou seja: ainda não sabemos se Henry Cavill interpretará o protagonista Connor, ou se viverá um dos vários outros personagens do cânone de Highlander.
Mesmo assim, podemos dizer que o reboot de Highlander é a oportunidade perfeita para Henry Cavill superar a “amargura” de sua despedida em The Witcher. Afinal de contas, ambas as produções lidam com conceitos místicos e ambientações medievais.
Além disso, Highlander pode evitar alguns dos principais erros de The Witcher, principalmente em relação à adaptação de seu material-base. A série da Netflix, vale lembrar, é muito criticada por “desrespeitar” a saga original de Andrzej Sapkowski.
Highlander também pode ser um ótimo substituto para a performance de Henry Cavill no DCEU. O protagonista Connor, afinal, é basicamente um super-herói.
Com Highlander, Cavill pode começar uma nova franquia e atuar tanto em frente às câmeras quanto na produção executiva – como já vai fazer na vindoura adaptação do game Warhammer 40K.
O reboot de Highlander, como citamos anteriormente, não tem previsão de estreia. Enquanto isso, você pode conferir todos os episódios de The Witcher na Netflix; e os filmes do DCEU no HBO Max.