Considerando o sucesso de Gladiador, estrelado por Russell Crowe, tanto na crítica, quanto nas bilheterias, é surreal que o longa não tenha ganhado uma continuação.
Ganhador de cinco Oscar, o filme, na realidade, quase ganhou uma continuação, com Nick Cave responsável pelo roteiro, que ressuscitaria Maximus, o personagem de Crowe.
Agora, em recente entrevista (via ScreenRant), Russell Crowe revelou qual seria o plano original para Gladiador 2. Segundo o astro, o produtor Doug Wick disse que o plano seria começar o novo filme com o corpo de Maximus sendo carregado até uma caverna, apenas para ele ressuscitar alguns dias depois.
A reação à história claramente inspirada pela bíblia foi questionar, brincando, se eles teriam os direitos para contar a história.
“A última vez que falei com Doug, ele disse que tinha essa grande ideia, na qual Maximus é carregado do estádio e eles o colocam nessa rocha enorme e ele é puxado até uma caverna, então ela se fecha e ele é coberto com óleos”.
“Então, a caverna abre e ele sai. E eu disse, ‘Doug, não acho que temos os direitos para contar essa história’. Mas isso foi há muito, muito tempo e não acho que ele gostou do meu senso de humor na época”, continuou Crowe.
Segredos revelados
Depois de décadas, o astro Russell Crowe revelou um grande segredo sobre uma das icônicas cenas de Gladiador. O filme de 2000 é considerado um dos grandes épicos do cinema.
O filme segue a trágica história de Maximus Decimus, personagem de Russell Crowe. O ex-general de Roma busca vingança contra o terrível Commodus, vivido por Joaquin Phoenix.
Ao ser preso, Maximus vira um dos maiores gladiadores. É em uma das batalhas que o protagonista faz um discurso que ficou eternizado.
“Eu terei minha vingança, nessa vida ou na próxima”, diz Maximus para Commodus.
Porém, algo que acontece na cena, e ninguém sabia até agora, foi finalmente revelado por Russell Crowe.
Russell Crowe praticamente não conseguia gravar parte da cena por causa do capacete. A revelação foi feita para revista Empire.
O astro comentou que o item “estava cheio de eletricidade estática”. Assim, toda vez que Russell Crowe tirava o capacete, os cabelos dele ficavam arrepiados.
“Toda vez alguns fios arrepiavam. Eu tentava devagar, eu tentava rápido, mas dois fios sempre ficavam arrepiados. Eu parecia a p**** dos Teletubbies”, revelou o famoso aos risos.
A solução do diretor Ridley Scott foi usar um ângulo diferente. Com isso, no momento mais forte do discurso, a câmera alterna entre os rostos de Russell Crowe e o de Joaquin Phoenix.
“É apenas da testa ao queixo que você pode ver na tela, assim você não vê o cabelo de Teletubbies voando”, brincou ainda o astro.
Gladiador está disponível na Amazon Prime Vídeo no Brasil.