Filmes

História secreta de O Exterminador do Futuro é revelada

As duas sequências canceladas de O Exterminador do Futuro: Gênesis teriam mergulhado nas origens da Skynet. Após O Exterminador do Futuro: A Salvação decepcionar fãs e críticos em 2009, a série tentou se recuperar com O Exterminador do Futuro: Gênesis em 2015.

O Exterminador do Futuro: Gênesis trouxe de volta Arnold Schwarzenegger como ator de destaque, além de apresentar um elenco impressionante com Emilia Clarke, Jai Courtney e Jason Clarke. Apesar dos melhores esforços da Skydance, o quinto filme de O Exterminador do Futuro não foi tão bem quanto eles esperavam.

O Exterminador do Futuro: Gênesis deveria ser o primeiro filme de uma nova trilogia de O Exterminador do Futuro, mas depois que o filme teve um desempenho ruim nas bilheterias e recebeu críticas negativas, as duas sequências planejadas, além de uma série de TV, foram descartadas.

Uma sequência teria introduzido outra linha do tempo alternativa, explicando as origens do personagem T-5000 de Matt Smith.

A sequência de O Exterminador do Futuro: Gênesis também teria se aprofundado na história do ciborgue John Connor, detalhando os eventos que ocorreram depois que a Skynet o levou. Agora, foi revelado que os fãs poderiam ter visto ainda mais de perto a origem do sistema de inteligência artificial do mal.

Enquanto conversava com o podcast Production Meeting, o produtor e escritor Patrick Lussier falou brevemente sobre seu trabalho em O Exterminador do Futuro: Gênesis e como poderiam ser as sequências.

Lussier explicou que, embora O Exterminador do Futuro: Gênesis fosse uma carta de amor para O Exterminador do Futuro 2 – O Dia do Julgamento Final, as sequências teriam introduzido novos personagens e teriam sido “mais complicadas”.

Ele também mencionou que uma sequência teria explicado a origem da Skynet, mostrando também de onde veio o personagem de Smith.

Planos descartados

Lussier claramente tinha um plano para as sequências, com o escritor também explicando que havia escrito dois rascunhos para a primeira sequência e delineado o terceiro filme.

No final, porém, a resposta da crítica ao filme fez com que a Skydance descartasse os planos de Lussier e seguisse uma direção diferente para o sexto filme de O Exterminador do Futuro, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio.

Infelizmente para Paramount e Skydance, esses planos também não deram certo, com O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio sendo uma bomba de bilheteria ainda maior que O Exterminador do Futuro: Gênesis.

Enquanto O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio teve críticas mais positivas, muitos fãs ainda se perguntam o que a trilogia de O Exterminador do Futuro: Gênesis poderia ter feito pela franquia.

Os fãs viram a ascensão da Skynet em O Exterminador do Futuro 2 – O Dia do Julgamento Final e O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas, mas as coisas provavelmente teriam sido muito diferentes em uma sequência de O Exterminador do Futuro: Gênesis, uma vez que ocorreu em uma linha do tempo diferente.

O personagem de Smith representou a primeira vez que a Skynet assumiu uma forma física, então poderia ter sido interessante ver como isso aconteceu e do que o personagem é totalmente capaz.

No entanto, O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio abandonou completamente a ideia da Skynet em favor de uma nova ameaça chamada Legião.

A trilogia de O Exterminador do Futuro de Lussier provavelmente nunca verá a luz do dia, e agora o destino de toda a franquia também é incerto, graças à mais recente adição à saga.

O Exterminador do Futuro: Gênesis estreou em 2015, fracassando nas bilheterias e sendo bombardeado por críticas negativas. Já O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio foi lançado em 2019 e teve uma recepção mais positiva com a crítica, porém também foi um fracasso financeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.