Homem-Aranha: Através do Aranhaverso foi banido na Arábia Saudita em razão das políticas preconceituosas do país.
Uma reportagem da Variety confirmou que o filme da Sony e da Marvel não será exibido nos Emirados Árabes Unidos, depois de não cumprir as diretrizes de censura do país.
Embora o motivo exato da proibição não seja claro, fontes citadas no relatório indicam que ele poderia estar parcialmente ligado ao banner “Proteja Vidas Trans” mostrado no quarto de Gwen Stacy / Spider-Gwen (Hailee Steinfeld).
Isso ocorre apenas uma semana antes de Através do Aranhaverso começar a ser exibido no país.
Esse não é o único filme de animação a ser proibido nos Emirados Árabes Unidos no ano passado, já que Lightyear, da Pixar, sofreu um destino semelhante devido à representação de um beijo entre pessoas do mesmo sexo.
Mais sobre Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso mostra Miles Morales lidando com a possibilidade de salvar aqueles que se foram em sua vida, o que gera conflito com outras versões suas no multiverso, inclusive o Homem-Aranha 2099.
Essa versão do Homem-Aranha já tinha aparecido na cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso. Portanto, não é bem uma surpresa que ele esteja de volta.
A direção de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é de Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, com roteiro de David Callaham, Phil Lord e Christopher Miller. Shameik Moore volta no elenco de voz original, junto com Jake Johnson e Hailee Steinfeld.
A animação Homem-Aranha no Aranhaverso teve lançamento em 2018. Foi aclamada pela crítica e pelo público, chegando a levar o Oscar de Melhor Animação.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso está em exibição nos cinemas.