Filmes

Homem-Aranha com Tobey Maguire foi alterado por uma tragédia na vida real

Bem antes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), ou dos filmes do Batman de Christopher Nolan, Blade, X-Men e Homem-Aranha abriam o cenário do Cinema para adaptações bem-sucedidas de histórias em quadrinhos. Curiosamente, o primeiro filme do Cabeça de Teia com Tobey Maguire passou por alteração após uma grande tragédia.

Homem-Aranha de 2002 foi a primeira vez que o herói foi visto nas telonas em live-action. A história, como muitas que vieram depois, contou a origem de Peter Parker e como ele foi mordido por uma aranha radioativa (geneticamente melhorada) e ganhou poderes.

No entanto, o filme também tomou algumas liberdades, como dar ao herói teia orgânica e fazer do Duende Verde seu primeiro vilão.

Mesmo assim, com essas mudanças, tornou-se um fenômeno cultural que ninguém poderia esperar. Mas isso pode ter sido devido em grande parte a um teaser trailer que tomou o lugar de um que foi retirado após os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

O teaser trailer pode ser visto, abaixo.

Homem-Aranha precisou remover de circulação trailer com as Torres Gêmeas

O teaser trailer inicial do filme montou um assalto a banco. Eles escapam pelo telhado de helicóptero e parecem escapar, até que são puxados para trás por uma teia.

Em seguida, vemos o helicóptero preso em uma grande teia de aranha formada entre as torres gêmeas do World Trade Center.

Não há como negar que, embora o trailer tenha uma ideia ótima, sendo uma maneira perfeita de empolgar os fãs, teria sido incrivelmente insensível, tendo em vista a tragédia que ocorreu pouco após sua liberação.

Vale apontar, também, que trechos do filme também tiveram de ser alterados para evitar mostrar as Torres Gêmeras, o que poderia desencadear reações dolorosas para quem conhece vítimas do atentado terrorista.

Homem-Aranha (2002) está disponível na Netflix. Tobey Maguire recentemente contracenou com Andrew Garfield e Tom Holland em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Sair da versão mobile