Vingadores: Ultimato é o primeiro filme da Marvel que quebrou uma longa tradição ao não trazer cenas pós-créditos. Porém, alguns cinemas estão adicionando suas próprias “surpresas” nos créditos finais em sessões atuais do filme.
Com o lançamento do novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, a Sony solicitou que a prévia seja exibida após o término de Vingadores: Ultimato. Além disso, durante os comerciais que antecedem a sessão, há uma chamada onde Tom Holland (intérprete do Homem-Aranha) avisa o público de que o trailer será exibido após o final do filme.
Uma decisão curiosa, sem dúvida!
Homem-Aranha: Longe de Casa é a sequência perfeita para Vingadores: Ultimato
Atenção! Contém spoilers de Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Longe de Casa!
Com o final de Vingadores: Ultimato, a Fase 3 do MCU entra na reta final. O próximo filme da Marvel, que encerra a sua Fase 3, é Homem-Aranha: Longe de Casa, que chega aos cinemas em julho. O filme prometer fazer o maior sucesso, e deve ser a sequência perfeita para Vingadores: Ultimato.
Confira a seguir 10 motivos pelos quais Homem-Aranha: Longe de Casa é a continuação ideal para Vingadores: Ultimato.
Faz sentido financeiramente
Com a despedida de vários heróis originais dos Vingadores, a Marvel tem o desafio de prender a atenção do público e fazer com que a audiência não perca o interesse por histórias de super-heróis. Dessa forma, faz todo sentido investir primeiramente no Homem-Aranha, um personagem que já é conhecido mundialmente, conta com o apoio e amor dos fãs e tem ligação explícita com os filmes anteriores da Marvel.
Luto por Tony Stark
O próximo filme do Aranha vai permitir que o espectador sinta o impacto da morte do Homem de Ferro junto com Peter Parker. O novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa já deixou claro que a morte do mentor do Aranha terá reflexos enormes no desenvolvimento do herói. Agora, Peter Parker não vai contar mais com o apoio de Tony Stark, e vai precisar amadurecer e assumir a responsabilidade sobre seus atos.
Revelações sobre Ultimato
Trazer Nick Fury de volta em Homem-Aranha: Longe de Casa é uma jogada de mestre. No filme, o diretor da SHIELD deve revelar tudo que não foi dito sobre os reflexos da batalha final contra Thanos. Ele deve introduzir o conceito do Multiverso e solucionar diversas dúvidas do Aranha.
Happy!
A presença de Happy Hogan será um elemento confortante em Homem-Aranha: Longe de Casa, já que o Homem de Ferro não fará mais parte da história. Em uma cena bem emocionante de Vingadores: Ultimato, Happy conforta Morgan Stark após a morte de seu pai. Será interessante ver a relação paternal que o personagem deve desenvolver com Peter Parker.
Novos Elementos
Homem-Aranha: Longe de Casa tem uma tarefa difícil. Além de apelar para as histórias já conhecidas pelos fãs do MCU, o filme também deve introduzir vários novos elementos para a franquia. Do conceito do Multiverso à novos heróis e vilões, o filme deve definir o tom da próxima fase dos filmes da Marvel.
Mysterio e as Viagens no Tempo
No novo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa, o personagem de Jake Gyllenhaal tem seus poderes introduzidos. Essencialmente, ele pode criar ilusões, fazer com que pessoas vejam coisas que não são reais. Dessa forma, ele pode estar mentindo e iludindo todos sobre sua presença no Multiverso, manipulando percepções em linhas do tempo diferentes. O filme deve analisar os reflexos negativos das viagens no tempo de Vingadores: Ultimato, e como elas se relacionam com o conceito do Multiverso.
Jake Gyllenhaal!
Como um ator classe A de Hollywood, Jake Gyllenhaal escapou dos filmes de super-heróis por muito tempo. Agora, a Marvel só tem a ganhar com a presença do ator, conhecido por seu bom humor, irreverência e performances memoráveis. Gyllenhaal parecer ter se divertido muito no papel de Mysterio, e se tudo correr bem, ele deve repetir o papel no futuro.
Alívio Cômico
Após a tragédia grega que foi Vingadores: Ultimato, um filme com uma veia cômica mais acentuada será um verdadeiro sopro de ar fresco para o MCU. Tom Holland já comprovou suas habilidades na comédia, e os personagens coadjuvantes, com os amigos de escola de Peter Parker, serão essenciais para o humor do longa.
O Mundo Pós-Estalo
Homem-Aranha: Longe de Casa não vai mostrar apenas como os Estados Unidos lidou com o Estalo de Thanos, mas também a Europa. Com gravações na Itália, Inglaterra e outros países europeus, no filme os fãs poderão conferir os resultados de Vingadores: Ultimato em outras localidades.
Maria Hill!
Nos últimos filmes do MCU, Maria Hill participou apenas em cenas pontuais, que duraram poucos segundos. A personagem de Cobie Smulders deve voltar aos holofotes em Homem-Aranha: Longe de Casa, e a reintrodução de Maria Hill deve unir todas as fases do MCU em uma.
Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.
Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um aliado do Homem-Aranha.
Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.