Já virou notícia que Sony e Marvel estão apostando em uma campanha de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) para o Oscar. Mas a estratégia pode ter encontrado um problema.
De acordo com a Variety, um representante do BAFTA 2022 comunicou que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) não está elegível para a premiação. Eis o motivo: a Sony não disponibilizou o longa-metragem para os votantes no prazo regular.
Isso atrapalha na campanha para o Oscar porque ter reconhecimento no BAFTA é considerado importante para conseguir indicações. Não é por acaso que o BAFTA é conhecido como o “Oscar britânico”.
Claro, é possível que a Sony e a Marvel ignorem esse problema e continuem investindo pesado na campanha para o Oscar. No entanto, não conseguir elegibilidade para o principal termômetro do Oscar é algo que pode atrapalhar um pouco os planos.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue em cartaz nos cinemas
Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, traz Tom Holland, Zendaya e Jacob Batalon. O elenco tem ainda Jamie Foxx como Electro, Alfred Molina sendo Doutor Octopus e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho.
Willem Dafoe volta como o Duende Verde para liderar um grupo de vilões do multiverso. O vilão foi o principal do primeiro Homem-Aranha com Tobey Maguire. O Doutor Octopus de Molina também é dessa mesma trilogia, enquanto o Electro de Foxx é dos filmes do Peter Parker de Andrew Garfield.
A direção do filme é de Jon Watts.
“Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso herói amigo da vizinhança é desmascarado e não consegue mais separar sua vida normal dos grandes riscos de ser um super-herói.”
“Quando ele pede ajuda ao Doutor Estranho, os riscos se tornam ainda mais perigosos, e o forçam a descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha”, diz a sinopse do filme.
Homem-Aranha 3, com o título de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, está em cartaz nos cinemas. Os filmes de Peter Parker não estão no Disney+, mas as outras produções do MCU ficam na plataforma.
Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir às produções da Marvel (exceto os filmes do Homem-Aranha).