Mais do que você gosta.

Publicidade

Questão delicada

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa mostra grande problema dos X-Men

Filme ainda está em cartaz no cinema

Publicado por Victor Carvalho

04/02/2022 18:30

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) indica um grande problema com X-Men. Trata-se de um detalhe muito sutil, como destacado pelo Screen Rant.

Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3), depois que a identidade secreta de Peter Parker é revelada ao mundo, Tia May é acusada de colocar uma criança em perigo já que, como guardiã legal de Peter, ela permitiu que ele tivesse uma vida de super-herói como Homem-Aranha.

Continua depois da publicidade

Essa questão não é aprofundada pelo enredo. Na verdade, ela só é mencionada nessa cena.

No entanto, a acusação contra a Tia May também representa um problema envolvendo os X-Men.

Como os fãs sabem, a equipe de mutantes é liderada pelo Professor Xavier, que criou uma escola para jovens com habilidades especiais.

Professor Xavier é geralmente abordado como um personagem bondoso, que se importa muito com seus alunos, mas também existe um lado negligente sobre ele: o líder dos X-Men envia jovens mutantes para missões muito perigosas, que poderiam muito bem matá-los.

Principalmente em seu começo, os X-Men eram formados por mutantes muito jovens. Alguns membros da equipe são até mesmo crianças.

Um problema sobre os X-Men

Esse “lado sombrio” do Professor Xavier nunca foi devidamente apresentado no cinema.

Existe uma chance de que isto mude no MCU, mas como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) apresenta uma questão parecida e então a descarta rapidamente, é provável que a abordagem sobre o Professor Xavier continue a mesma.

O problema sobre os X-Men provavelmente nunca será reconhecido no cinema.

É uma pena, porque isto daria uma nova camada de profundidade para a equipe e para o próprio Professor Xavier, mas ao mesmo tempo, é compreensível que a Marvel não queira tocar em questões tão delicadas sobre os mutantes.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) ainda está em cartaz nos cinemas.

Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade