Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) indica um grande problema com X-Men. Trata-se de um detalhe muito sutil, como destacado pelo Screen Rant.
Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3), depois que a identidade secreta de Peter Parker é revelada ao mundo, Tia May é acusada de colocar uma criança em perigo já que, como guardiã legal de Peter, ela permitiu que ele tivesse uma vida de super-herói como Homem-Aranha.
Essa questão não é aprofundada pelo enredo. Na verdade, ela só é mencionada nessa cena.
No entanto, a acusação contra a Tia May também representa um problema envolvendo os X-Men.
Como os fãs sabem, a equipe de mutantes é liderada pelo Professor Xavier, que criou uma escola para jovens com habilidades especiais.
Professor Xavier é geralmente abordado como um personagem bondoso, que se importa muito com seus alunos, mas também existe um lado negligente sobre ele: o líder dos X-Men envia jovens mutantes para missões muito perigosas, que poderiam muito bem matá-los.
Principalmente em seu começo, os X-Men eram formados por mutantes muito jovens. Alguns membros da equipe são até mesmo crianças.
Um problema sobre os X-Men
Esse “lado sombrio” do Professor Xavier nunca foi devidamente apresentado no cinema.
Existe uma chance de que isto mude no MCU, mas como Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) apresenta uma questão parecida e então a descarta rapidamente, é provável que a abordagem sobre o Professor Xavier continue a mesma.
O problema sobre os X-Men provavelmente nunca será reconhecido no cinema.
É uma pena, porque isto daria uma nova camada de profundidade para a equipe e para o próprio Professor Xavier, mas ao mesmo tempo, é compreensível que a Marvel não queira tocar em questões tão delicadas sobre os mutantes.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Homem-Aranha 3) ainda está em cartaz nos cinemas.
Filmes e séries da Marvel podem ser assistidos pelo Disney+. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.