Em entrevista ao IGN, o diretor de Homem-Formiga e a Vespa, Peyton Reed, foi peguntando sobre os os caminhos que o longa tomaria em relação a sua audiência, principalmente depois de Guerra Infinita. O cineasta respondeu que era mais importante se afastar do universo da Marvel:
“Era importante que esse filme fosse uma coisa independente – seu próprio começo, meio e fim – para ser diferente, totalmente, do que, obviamente, Guerra Infinita. Para mim, foi realmente sobre pegar o que fizemos no primeiro filme e encaminhar esses personagens de formas interessantes e esperançosas”.
Homem-Formiga e a Vespa | Trilha sonora contará com música de Anitta
O filme vai se concentrar na busca empreendida por Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) por sua mãe, Janet (Michelle Pfeiffer), a Vespa original – que, como descobrimos no primeiro filme, “desapareceu” na dimensão quântica e nunca mais voltou.
Hope e o pai, Hank Pym (Michael Douglas), achavam que era impossível trazê-la de volta, mas no final do primeiro filme vimos que Scott Lang (Paul Rudd), o novo Homem-Formiga, conseguiu entrar no mundo quântico e retornar.
As coisas se complicam quando uma nova vilã, Fantasma (Hannah John-Kamen) surge com o poder de atravessar objetos sólidos.
Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michelle Pfeiffer, Michael Douglas, Michael Peña, Laurence Fishburne, Bobby Cannavale, Judy Greer, T.I., Walton Goggins, Randall Park e Hannah John-Kamen estão no elenco.
Homem-Formiga e a Vespa, do diretor Peyton Reed, estreia em 5 de julho de 2018.