J.J. Abrams comentou sobre o desenvolvimento do filme de Hot Wheels durante uma matéria sobre as próximas adaptações ao cinema da Mattel após Barbie.
“Durante muito tempo, conversamos com a Mattel sobre [um filme de] Hot Wheels, e não conseguíamos encontrar algo que valesse a pena, que o tornasse digno do que Hot Wheels merecia”, disse ele ao The New Yorker. “Então chegamos a algo… emocionante, realista e cru”.
Ainda sem detalhes revelados, o filme de Hot Wheels será produzido pela Bad Robot, produtora de cinema e TV que pertence a Abrams, e distribuído pela Warner Bros.
Dalton Leeb e Nicholas Jacobson-Larson estão escrevendo o roteiro – ambos trabalharam juntos na série Lista Negra.
Sobre Hot Wheels
Hot Wheels é uma famosa linha de carrinhos de corrida em miniatura da Mattel, marca que também é responsável pela Barbie, Max Steen e Monster High, dentre vários outros personagens populares entre a criançada, dos anos 2000 à geração atual.
A Hot Wheels foi criada em 1968 por Elliot Handler como uma rival mais estilosa da Matchbox, e deu muito certo: a marca já está presente no mercado há mais de meio século e continua conquistando novos públicos, variando entre colecionáveis, miniaturas, brinquedos com controle remoto e até mini parques.
A franquia também se expandiu para uma série animada, chamada Hot Wheels Unleashed, e o longa-metragem em live-action não é uma grande surpresa pelos fãs, já que há anos tem sido comentado que Justin Lin, diretor da franquia Velozes e Furiosos, Justin Lin, estava com esse projeto em mente. Mas o projeto só foi anunciado no ano passado e ainda não tem diretor atrelado.