Mais do que você gosta.

Publicidade

Nova animação

Hotel Transilvânia 4 é realmente o fim? Veja como pode ser sequência

Transformonstrão está no catálogo do Amazon Prime Video

Publicado por Victor Carvalho

20/01/2022 08:00

Embora Hotel Transilvânia: Transformonstrão (Hotel Transilvânia 4) seja prometido como o encerramento da franquia de animação, o longa-metragem deixa a porta aberta para uma sequência, possivelmente com um novo estilo de animação, como destacado pelo Comic Book Resources.

Existe uma mudança drástica nos estilos de animação de Hotel Transilvânia: Transformonstrão (Hotel Transilvânia 4) nas cenas finais. Dentro do “novo” hotel, tudo é animação 2D, um desvio do estilo 3D normal da franquia de animação.

Continua depois da publicidade

Isto parece sugerir uma mudança de estilo para uma possível sequência.

Mudar para 2D diferenciaria a franquia de outras animações populares. Além disso, seria uma importante renovação para a franquia, pois traria uma nova direção a ser seguida, com novas pessoas envolvidas na equipe criativa.

Vale lembrar que, apesar da especulação, ainda não está confirmada uma continuação de Hotel Transilvânia: Transformonstrão (Hotel Transilvânia 4). Ainda assim, caso a animação se mostre um grande sucesso, é difícil que outro capítulo não seja produzido, mesmo que leve algum tempo.

Hotel Transilvânia 4 teve mudanças no elenco de voz original

Adam Sandler não é a única mudança no elenco de Hotel Transilvânia 4: a voz do monstro de Frankenstein também foi trocada.

Drácula e Frankenstein foram dublados respectivamente por Adam Sandler e Kevin James nos três primeiros filmes. Agora, os personagens têm as vozes de Brian Hull e Brad Abrell.

Embora Sandler e James estejam fora da franquia, astros como Andy Samberg, Steve Buscemi e Selena Gomez retornam.

Em uma entrevista ao programa Radio Times, o codiretor de Hotel Transilvânia 4 explicou as mudanças no elenco.

“No filme, o personagem de Sandler se transforma em humano. Ou seja: é uma boa oportunidade para fazermos as coisas de uma maneira diferente. Foi o filme perfeito para trazer outra pessoa para o papel”, comentou Derek Drymon.

A resposta pode até fazer sentido, mas não foi aceita por todos. O site Hidden Remote, por exemplo, aponta um erro na justificativa.

“Por que eles sentiram a necessidade de trocar o Adam Sandler e o Kevin James, mas não os outros personagens?”, questiona a publicação.

A ausência de Adam Sandler e Kevin James em Hotel Transilvânia 4 pode ser explicada por um motivo bem mais prático: ambos os atores assinaram contrato com a Netflix.

Em janeiro de 2020, Sandler expandiu seu contrato para mais 4 filmes, em um negócio de cerca de 250 milhões de dólares. Em julho do mesmo ano, a plataforma confirmou também a contratação de Kevin James.

Vale citar que Sandler foi creditado como produtor-executivo nos dois primeiros filmes de Hotel Transilvânia – lançados antes de seu primeiro contrato com a Netflix, firmado em 2014.

Outra explicação pode envolver o fato de Adam Sandler estar trabalhando em um projeto animado da Netflix, que pode se estabelecer como um grande rival de Hotel Transilvânia.

Sem Adam Sandler e Kevin James, o elenco de Hotel Transilvânia 4 é formado por Andy Samberg, Selena Gomez, Kathryn Hahn, Jim Gaffigan, Steve Buscemi, Molly Shannon, David Spade, Keegan-Michael Key e Fran Drescher.

Hotel Transilvânia 4: Transformonstrão está disponível no Amazon Prime Video.

Publicidade