Detonado

Hypnotic copia um dos melhores filmes de Christopher Nolan

Com Alice Braga e Ben Affleck, filme não foi bem recebido pelos críticos

Hypnotic: Ameaça Invisível, suspense estrelado por Ben Affleck e Alice Braga, já está em exibição nos cinemas. O novo filme de Robert Rodriguez desapontou na estreia nos EUA e tem sido chamado de uma cópia de filmes de Christopher Nolan.

A trama acompanha o detetive de polícia Daniel Rourke (Affleck) enquanto ele procura por sua filha desaparecida Minnie (Hala Finley). Ele logo descobre que ela está associada a uma série de roubos contínuos conduzidos por um homem misterioso (vivido por William Fichtner) que tem poderes hipnóticos.

Com a ajuda da médium Diana Cruz (Alice Braga), Daniel parte para perseguir o homem misterioso durante sua série de roubos e levar Minnie para casa em segurança. Como ele descobre no trailer, pessoas com poderes hipnóticos podem forçar suas vítimas a ver e sentir coisas que não são reais.

Além de Affleck e Braga, também estão no elenco Jeff Fahey, Kelly Frye, JD Pardo, Bonnie Discepolo, Dayo Okeniyi, Derek Russo e Corina Calderon.

A direção ficou a cargo de Robert Rodriguez (Sin City, Alita: Anjo de Combate).

Confira, abaixo, o que os críticos estão dizendo sobre Hypnotic e como ele é comparado a Amnésia, de Christopher Nolan.

Hypnotic

Hypnotic tenta copiar Amnésia

Os críticos detonaram o filme com Ben Affleck e Alice Braga, a tal ponto que conta com apenas 33% de aprovação no Rotten Tomatoes.

De fato, um ponto em comum em diversas críticas é a comparação do longa-metragem de Robert Rodriguez com filmes de Christopher Nolan.

Movieweb: “Hypnotic muitas vezes parece uma compilação de grandes sucessos de quebra-cabeças de ficção científica. O filme é semelhante aos quebra-cabeças de Amnésia, A Origem, Doutor Estranho e Jessica Jones”.

Starburst: “Uma versão atordoada e cambaleante de A Origem ou Amnésia”.

WCBE: “Hypnotic é um sólido filme B que pretende ser o filme A de Christopher Nolan, Amnésia ou A Origem, com um toque de Matrix. Embora possa brincar com as noções de memória e hipnose, ele não alcança as nuances do trabalho de Nolan”.

Inverse: “Hypnotic é uma imitação de Nolan, que chega com 20 anos de atraso”.

Hypnotic: Ameaça Invisível está em exibição nos cinemas.

Sair da versão mobile