A vida do aclamado ator Heath Ledger, elogiado por sua interpretação do Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas, ganhará um documentário que parece estar trazendo à tona muitas questões relacionadas à morte do mesmo.
Amigos próximos do astro declararam à revista People que Heath estava infeliz pouco antes de morrer de uma overdose de remédios controlados, em 2008. Segundo eles, a infelicidade era fruto não apenas de sua separação da atriz Michelle Williams, como também do distanciamento de sua filha, Matilda.
“Ele ficou arrasado com a separação e ficou muito abalado por não poder ser o pai perfeito e o companheiro ideal que gostaria de ser”, declarou a cantora Mia Doi Todd à revista. “Sentia falta da filha e da família e estava desesperadamente infeliz. Não dormia bem e tomava remédios de sono que já não funcionavam. Ele sabia que precisava parar”, ela acrescenta.
O documentário I Am: Heath Ledger vai explorar diversas produções que tornaram Ledger um ator tão querido pelo público, como 10 Coisas que Eu Odeio em você, O Patriota, Coração de Cavaleiro e O Segredo de Brokeback Mountain. E ainda, é claro, sua emblemática interpretação do Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas, que lhe rendeu um Oscar póstumo.
I Am: Heath Ledger será lançado em maio nos Estados Unidos pelo canal Spike.
Confira o primeiro trailer do documentário: