Filmes

Icônico personagem de Dungeons & Dragons quase apareceu em Honra Entre Rebeldes

Drizzt quase deu as caras no filme em live-action de Dungeons and Dragons

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes quase contou com um dos personagens mais icônicos da franquia: Drizzt.

Durante uma entrevista recente ao ComicBook, o produtor de Dungeons & Dragons: Honra entre Rebeldes, Jeremy Latcham, revelou que o papel de Xenk foi originalmente reservado para um famoso personagem de D&D – Drizzt.

Latcham explica que Drizzt apareceu nos primeiros roteiros do filme, mas devido a uma controvérsia não revelada envolvendo o personagem, ele foi substituído pelo recém-criado Xenk.

O produtor também revelou que a grande cidade em Underdark seria originalmente Menzoberranzan, a cidade natal de Drizzt.

“O plano original era que o personagem Xenk fosse Drizzt. E a Wizards queria que adicionássemos Drizzt. Houve alguma controvérsia em torno de Drizzt, e nós ficamos tipo, ‘Nós podemos não querer estar no meio dessa controvérsia, então vamos tirar Drizzt do filme’. Mas nós meio que nos apaixonamos por essa ideia de um personagem que aparece para um ato só. Então, por que não refinamos isso e começamos a transformá-lo Xenk? Então [Goldstein e Daley] escreveram essa história de fundo de Xenk, e então nós encaixamos isso na história do vilão, e então eles voltaram com um rascunho que tinha Xenk nele, e todo mundo ficou feliz”.

Drizzt Do’urden é um personagem lendário apresentado em mais de uma dúzia de romances Dungeons & Dragons de R.A. Salvatore, começando como um personagem coadjuvante na trilogia Icewind Dale.

Depois de explodir em popularidade, Drizzt se tornou um personagem proeminente no cenário de Forgotten Realms e passou a liderar uma longa série de livros, começando cronologicamente com a trilogia The Dark Elf.

Pôster de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes
Pôster de Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Mais sobre o filme de Dungeons & Dragons

A trama narra a jornada de um ladrão encantador e um bando improvável de aventureiros que armam um plano épico para recuperar uma relíquia perdida. Mas as coisas vão perigosamente mal quando eles encontram as pessoas erradas. O longa traz o mundo rico e o espírito divertido do lendário jogo de RPG para a tela grande em uma aventura hilária e repleta de ação.

O elenco de Dungeons & Dragons é estrelado por Chris Pine (Mulher-Maravilha) e conta também com Michelle Rodriguez (franquia Velozes e Furiosos), Rege-Jean Page (Bridgerton), Daisy Head (Sombra e Ossos), Justice Smith (Detetive Pikachu), Hugh Grant (Paddington) e Sophia Lillis (It: A Coisa).

Dirigido pela dupla Jonathan Goldstein e John Francis Daley (A Noite do Jogo, Férias Frustradas), o longa começou a ser rodado em maio de 2021.

Dungeons & Dragons é um jogo de RPG que virou uma adaptação para cinema em 2000, mas foi considerado um fracasso tanto na bilheteria, quanto em relação às críticas.

O jogo também deu origem à famosa série de televisão Caverna do Dragão, porém, o novo projeto para cinema não deve seguir a mesma história da série.

O reboot de Dungeons & Dragons está em cartaz nos cinemas e trouxe bons números na estreia.

Sair da versão mobile