O diretor Barry Jenkins, conhecido pelo aclamado Moonlight: Sob a Luz do Luar, teve uma ação digna de Natal. Tudo aconteceu por conta do seu novo filme, Se a Rua Beale Falasse (If Beale Street Could Talk).
No Twitter, o diretor havia anunciado que estava em Atlanta, onde passou o Natal com a sua família. Além disso, o diretor informou que estaria em um cinema da cidade, para uma sessão de perguntas e respostas. Então, uma fã contou como ela iria para o evento.
“Minha mãe me disse que não acha apropriada eu pegar o carro dela para ir a Atlanta para ver a sessão de Se a Rua Beale Falasse com Barry Jenkins. Então, estou pagando um aluguel de carro para ir”, escreveu a usuária identificada como @boujeeassbecca.
No entanto, o que a fã e ninguém esperava era a boa ação do diretor. Barry Jenkins respondeu afirmando que pagaria o aluguel do carro.
Se a Rua Beale Falasse | Amor é a força definitiva em pôster do filme do diretor de Moonlight
“Vou compensar você, me mostra os recibos amanhã”, respondeu o cineasta.
Adaptado do livro de mesmo nome, de autoria de James Baldwin, o filme gira em torno de dois parceiros românticos, Tish e Fonny, que são separados após Fonny ser acusado falsamente de estupro.
Quando Tish descobre que ela está grávida, enquanto ele está na prisão, ela corre contra o tempo para ajudar evidências o suficiente para inocentar Fonny.
O longa é estrelado por Kiki Layne, Stephan James, Pedro Pascal, Diego Luna, Finn Wittrock e Emily Rios e traz direção e roteiro de Barry Jenkins. James Laxton, diretor de fotografia de Moonlight, mais uma vez irá trabalhar ao lado do diretor.
Se a Rua Beale Falasse está em exibição nos EUA. No Brasil, o longa estreia em 24 de janeiro.
I’ll compensate, show me the receipts tomorrow!
— Barry Jenkins (@BarryJenkins) 26 de dezembro de 2018