Will Smith comentou o destino de seu personagem em Independence Day: O Ressurgimento, a continuação da clássica ficção científica de 1996, durante entrevista ao Yahoo.
O primeiro trailer do filme revelou que o Coronel Steven Hiller, personagem de Smith, que não quis reprisá-lo, morreu enquanto fazia um teste de pilotagem da primeira nave híbrida com tecnologia alienígena – leia mais.
“Eu estava trabalhando em Esquadrão Suicida na época das filmagens. Conversei sobre isso com Roland Emmerich [diretor]. O trailer parece bem legal, e quando o filme chegar aos cinemas vou estar lá sentado com lágrimas nos olhos. Foi terrível descobrir que meu personagem morreu”, disse Will Smith.
Independence Day: O Ressurgimento será lançado nos cinemas em 24 de junho de 2016.
Depois de Independence Day redefinir seu gênero de filme, o épico próximo capítulo oferece uma catástrofe global numa escala inimaginável. Usando a tecnologia alienígena, as nações da Terra vêm colaborado com um grandioso programa de defesa para proteger o planeta. Mas nada pode nos preparar para a força avançada e sem precedentes dos alienígenas. Somente a ingenuidade de alguns bravos homens e mulheres pode impedir nosso mundo de voltar à beira da extinção.
Jessie Usher faz o novo herói da história, substituindo Will Smith na função. Bill Pullman, Liam Hemsworth, Maika Monroe, Joey King, Sela Ward, Brett Spiner, Vivica A. Fox, William Fichtner, Jeff Goldblum, Charlotte Gainsbourg e Judd Hirsch completam o elenco de Independence Day: Ressurgimento.
Roland Emmerich, diretor do longa original, retoma o cargo em Independence Day 2. Ao Collider, o cineasta afirmou que a sequência será uma “expansão” da franquia.
“Nós tentar expandir o universo do original, e [o novo filme] é mais complexo que o anterior. [A trama] É sobre o que aconteceu com nosso mundo e como nos preparamos para a volta deles. As pessoas do planeta tiveram 20 anos para se reunir e criar coisas incríveis para [contra]atarcarmos”.